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Viação Águia Branca reforça conexão afetiva em novo posicionamento

Os passageiros serão convidados a contarem momentos marcantes que tiveram com a empresa,  a ideia é mostrar que o ônibus é um agente condutor dessas vivências

Vitória
Publicado em 07/06/2023 às 19h08
Funcionários da Viação Águia Branca Viação Águia Branca assistindo campanha com o novo posicionamento de marca
Os funcionários da Viação Águia Branca se reuniram para assistir à campanha com o novo posicionamento de marca e muitos se emocionaram. Crédito: divulgação

Muito mais que o transporte em si, as viagens são sonhos e oportunidades de viver experiências maravilhosas. Com o objetivo de reforçar a conexão afetiva que a marca tem com seus passageiros, a Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, acaba de lançar sua nova campanha de reposicionamento da marca. Além de fortalecer o conceito dos encontros e reencontros, a ideia é mostrar que o ônibus é um agente condutor dessas vivências.

Há mais de um ano, a empresa tem utilizado a expressão “Vai com tudo. Vai de Águia Branca” com o intuito de reforçar o aspecto funcional do seu propósito, que é mostrar que o cliente viaja com o melhor atendimento, serviço e motoristas. A ideia é ressaltar também o conforto, a segurança e a confiança que os passageiros têm na viação. Por isso, a frase consolida esses aspectos e passa a ser o novo slogan.

Após diversas pesquisas realizadas pela Caleb Design, estúdio especializado em branding, foi consolidado um Prisma de Identidade, sendo o pontapé inicial para definir o território que a marca Águia Branca quer ocupar e as suas potencialidades. A partir disso, foram identificados os seis principais pilares que representam como a marca quer ser vista: uma empresa segura, confiável, engajada, brasileira, inovadora e inspiradora.

O diretor comercial da Viação Águia Branca, Thiago Chieppe Juffo, explica que as mudanças têm o objetivo de reforçar a conexão afetiva que a marca tem com seus passageiros. “A Águia Branca faz parte da vida de muitos brasileiros, e queremos trazer esse sentimento para o centro da nossa comunicação. Vamos fortalecer o conceito dos encontros e reencontros”.

A nova identidade visual mantém a tradicional logo, que recebe um novo tom de azul, e passa a utilizar a asa como um elemento gráfico proprietário, que marca presença como pano de fundo, moldura ou elemento de design. A paleta de cores que passará a ser utilizada nas peças tem inspiração na brasilidade, trazendo tons que remetem à flora, fauna e cultura do país. O azul, agora utilizado em três tons bastante diferentes, ainda é o protagonista das composições, mas ganha o reforço de tons de verde, amarelo, laranja e fúcsia, que trazem um visual descontraído, jovem e engajado.

A campanha institucional que estreou mudanças em sua identidade visual foi veiculada a partir do dia 24 de maio. A ação, que tem o mote “Quando você vai ao encontro do que o seu coração deseja, grandes histórias acontecem”, traz encontros e reencontros em suas peças, assim como atividades interativas que convidam os clientes a compartilharem momentos vividos com a marca.

Pablo Oliveira, CEO e Head de Inovação da bizBuilder
Pablo Oliveira, CEO e Head de Inovação da bizBuilder. Crédito: Paradise Fotografia

Mariana Perini é gerente do Estúdio Gazeta.
O Estúdio Gazeta é um laboratório de branded content que oferece diversos tipos de serviços para conectar marcas e pessoas. Crédito: Laura Gomes

Sócios da agência, Carlos Dalcolmo e Felipe Gama são referências no estado.
Carlos Dalcolmo e Felipe Gama da agência Balaio:  objetivo é desenvolver pessoas e marcas . Crédito: Arquivo pessoal

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