
A cidade de Vila Velha foi a grande vencedora do Prêmio Ibero-Americano. A cidade venceu nas duas categorias que participou como Destino Turístico Inteligente (DTI) da América Latina em 2025: “Promoção e marketing - Segmento Destinos” e “Sustentabilidade ambiental - Segmento Destinos”. A votação popular foi feita pela internet.
Em 2024, Vila Velha já havia conquistado o prêmio principal disputando contra Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Curitiba e Montevidéu (Uruguai). E neste ano não foi diferente. O município concorreu com destinos como Montevidéu, Curitiba, Belo Horizonte e outras importantes cidades brasileiras e de outros países.
Os prêmios foram recebidos pelo secretário de Turismo da Prefeitura de Vila Velha, Lucas Fraga, na noite da última quarta-feira (19) na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde acontece uma feira internacional voltada para o setor.
Lucas Fraga
Secretário de Turismo de Vila Velha
"É gratificante ver nosso município sendo reconhecido internacionalmente. A gestão tem investido bastante no turismo, tornando Vila Velha uma cidade agradável para quem mora e para quem nos visita. Vamos seguir trabalhando para potencializar ainda mais o turismo na cidade"

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.