Um dos grandes acertos do Globoplay foi disponibilizar o "Big Brother Brasil" na plataforma. Foi uma maneira de popularizar o serviço que já dispunha de um bom catálogo, mas ainda não tinha um grande atrativo - séries como "The Handmaid's Tale", "Killing Eve" e "Homeland", que poderiam levar assinantes ao Globoplay, estão bem atrasadas na plataforma, mas essa discussão fica para depois.
O problema é que o "BBB" chegará ao fim ainda este mês: o que então fazer com a assinatura do serviço de streaming? Há boas opções, como as séries já citadas, as produções originais da Globo e a clássica série britânica "Doctor Who", mas uma breve busca pelo catálogo me surpreendeu pela quantidade de bons filmes.
Como a interface ainda não é das mais amigáveis (é impossível achar alguns filmes se não souber que eles estão lá), recomendo usar alguns serviços como o Just Watch, no qual você pode escolher o serviço e ver tudo o que há disponível nele - também funciona para Netflix, Amazon etc.. Foi assim que cheguei à maioria dos filmes desta lista. Há vários vencedores do Oscar, filmes estrangeiros, alguns bem vistos na época, outros que não foram tão bem de bilheteria... Enfim, há cinema para todos os gostos e de vários cantos do mundo, dos EUA ao Irã, passando pela Rússia e até por Hong Kong.
Em tempos de quarentena (fique em casa, se possível), uma lista é sempre bem-vinda. Escolha seu filme e divirta-se. Quer mais dicas? Acompanhe o colunista também no Twitter.
Este vídeo pode te interessar
-
01
Filhos da Esperança (2006)
O filme de Alfonso Cuarón ("Gravidade") é uma obra-prima da ficção científica moderna. Em 2027, há quase 20 anos não nasce um novo ser humano. A sociedade se transformou num caos e o Reino Unido é um dos últimos governos funcionais do mundo. O clima de tensão social toma conta do país, destino favorito de imigrantes do mundo todo. No meio disso tudo, Clive Owen vive um homem que se depara com uma jovem grávida e tem a missão de levá-la a um santuário que nem sabe ao certo se existe. Uma aula de direção, com ótimas atuações e uma ambientação perfeita.
-
02
Sobre Meninos e Lobos (2003)
Adaptação de Clint Eastwood para o livro de Dennis Lehane, "Sobre Meninos e Lobos" é um filme forte e envolvente. Acompanhamos a história de um pai cuja filha desaparece e um antigo amigo é o responsável pela investigação. O caso os faz lembrar da infância, de tudo o que passaram juntos e também ajuda a desvendar alguns segredos. Um filme sobre dor, lembranças, amizade e culpa. Indicado a seis Oscar, levou dois: Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins).
-
03
Leviatã (2014)
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015 e vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em Cannes no ano anterior, o russo "Leviatã" é uma história de luta e decadência. Em uma pequena cidade litorânea, um morador inicia uma briga contra o corrupto prefeito para não ter suas terras desapropriadas. Em desvantagem, ele chama um amigo advogado para ajudar a reverter o jogo. Um filme duro, sobre o que já de pior na humanidade.
-
04
O Grande Mestre (2013)
Indicado a dois Oscar, "O Grande Mestre", de Wong Kar-wai, é a história do lendário Ip Man, que viria a ser o mestre de Bruce Lee. Kar-wai volta aos filmes de artes marciais para contar uma jornada pessoal com estética de filme de época e pano de fundo político - o roteiro trata de questões entre China, Japão e Hong-Kong. Com estética impecável, o filme ganha ares literários e "alivia" a violência em tela. Funciona tanto para fãs de artes marciais quanto para quem quer apenas uma boa história.
-
05
Os Imperdoáveis (1992)
Indicado a nove Oscar e vencedor de quatro (Ator, Ator Coadjuvante, Direção e Montagem), "Os Imperdoáveis" é um dos grandes faroestes já feitos. No filme, Clint Eastwood (também diretor) vive um pistoleiro que já viu dias melhores; quebrado, ele aceita um contrato do recompensa para matar dois sujeitos que desfiguraram uma prostituta. O filme brinca com os clichês do gênero e usa pouca exposição para contar a história. Excelente trabalho de direção e um elenco brilhante com Gene Hackman, Morgan Freeman, além do próprio Eastwood.
-
06
O Vencedor (2010)
Nas mãos do diretor David O. Russell, a história de Micky Ward é contada de maneira leve e até divertida. Ward (Mark Wahlberg) é um boxeador que quer fugir da sombra do irmão mais velho (e talentoso), Dicky Elund (Christian Bale, que levou o Oscar pelo papel), um ex-boxeador viciado em drogas e com problemas com a polícia. "O Vencedor" é um filme de esporte, mas é também um bom drama. O elenco é completado por Amy Adams e Melissa Leo, que levou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme.
-
07
Fruitvale Station - A Última Parada (2013)
Antes de ficar famoso com os dois "Creed" e principalmente com "Pantera Negra", Ryan Coogler dirigiu o excelente "Fruitvale Station". O drama acompanha o último dia de 2008 na vida de Oscar Grant III (Michael B. Jordan), um jovem pai cheio de planos para o ano vindouro, mas que terá seu destino alterado pelos acontecimentos do dia. Uma história real.
-
08
O Casamento de Rachel (2008)
Dirigido por Johanthan Demme ("O Silêncio dos Inocentes"), "O Casamento de Rachel" acompanha Kym (Anne Hathaway), uma jovem que volta para casa para o casamento da irmã. A situação, claro, gera diversos conflitos na família. Uma boa comédia dramática que rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Anne Hathaway.
-
09
A Separação (2011)
O filme do iraniano Asghar Farhadi foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012 com a história da separação de um casal e tudo o que acompanha o processo. Um filme duro, mas muito bonito, no qual não há certo ou errado, apenas caminhos e visões diferentes. Ótima direção e excelentes atuações.
-
10
Rastro de Maldade (2015)
Dirigido pelo ainda desconhecido S. Craig Zahler (guardem esse nome), "Rastros de Maldade" é uma reinvenção do faroeste clássico. O filme se passa nos últimos dias do "velho oeste", quando uma tribo de canibais invade uma cidade pacífica. Cabe ao veterano xerife Hunt (Kurt Russell) libertar a cidade. Uma mistura de faroeste, suspense e terror, um dos melhores filmes do gênero realizados nos últimos anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.