Já zerou a Netflix durante o confinamento (ouvi essa dia desses)? Duvido, mas se você afirma, quem sou eu para questionar... Bem, nesse caso, uma boa opção pode ser partir para os concorrentes da gigante do streaming. O Amazon Prime Video ainda engatinha, mas já tem um catálogo, principalmente de filmes, bem superior ao da concorrente. Por isso, mesmo que a interface ainda deixe muito a desejar, vale a pena dar uma conferida no serviço que traz preços de assinatura bem mais em conta que a Netflix.
Na lista abaixo você vai encontrar filmes recentes e outros nem tanto. Há blockbusters do tipo "desliga o cérebro" para assistir, mas também há densos dramas, filmes de humor, ação, histórias reais... Não assina o Amazon e nem pretende assinar? Então dê um pulo na lista de 10 filmes na Netflix e escolha o seu.
Boa diversão e fique em casa!
-
01
Anna - O Perigo Tem Nome
Sim, sei que o subtítulo em português do filme é horroroso, fazendo lembrar até mesmo o clássico "Remo - Desarmado e Perigoso" (se você conhece, é porque está ficando velho). Apesar disso, "Anna" é um ótimo filme de ação. Luc Besson praticamente recria a dinâmica de "Nikita" (1990) para contar a história de uma agente da KGB durante os anos 1990. A protagonista Sasha Luss encarna bem o tipo femme fatale e se destaca nas cenas de luta, com ótimas coreografias . Muita pancadaria e sensualidade numa trama sustentada por boas reviravoltas do roteiro.
-
02
Segredos Oficiais
Daqueles filmes que poucos vão aos cinemas assistir hoje em dia, "Segredos Oficiais" é excelente. Dirigido por Gavin Hood e protagonizado por Keira Knightley, o filme consegue transformar um anúncio do governo britânico em um ótimo suspense. O filme conta a história real de Katherine Gun, uma tradutora da inteligência britânica que vazou uma ordem de seus superiores para espionar membros do Conselho de Segurança da ONU. A ideia era conseguir alguns segredos que pudessem ser usado para essas pessoas votarem a favor da guerra do Iraque. O roteiro acerta ao não colocar sua protagonista num pedestal e se sustenta em atuações incríveis.
-
03
Cronos
Hoje um consagrado cineasta vencedor do Oscar, Guillermo Del Toro começou a carreira no México dirigindo filmes de terror. Em “Cronos”, um negociante encontra um elegante escaravelho que, quando aberto, apunhala dolorosamente quem o estiver segurando. A ferida traz vigor juvenil e a sede de sangue ao ferido. O artefato, claro, é buscado por outras pessoas que anseiam pela vida eterna. Um clássico que mostra porque Del Toro se tornou o gigante que é hoje.
-
04
Midsommar
Dirigido por Ari Aster (“Hereditário”), “Midsommar” é um mergulho na ruína mental da jovem Dani (Florence Pugh), que parte para uma viagem a um vilarejo sueco acompanhada do namorado e alguns amigos. Lá, eles aprendem os costumes locais e acabam envolvidos por eles. Aos poucos, os rituais vão mexendo com a cabeça da protagonista. O roteiro é rico em tensão e tem alguns momentos de terror convencional. Filmaço que causa encanto e repulsa.
-
05
Chumbo Grosso
Edgar Wright é dos novos diretores mais interessantes de Hollywood. Antes de fazer sucesso com "Baby Driver", o diretor britânico era um queridinho independente com filmes como "Todo Mundo Quase Morto" e "Chumbo Grosso". No segundo, ele satiriza os filmes de ação noventistas ao contar a história de um policial londrino transferido para uma cidade na qual nada acontece, mas ele descobre um grande segredo... Ação e humor na medida certa.
-
06
Tudo Sobre Minha Mãe
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2000, o filme é um dos melhores da brilhante cinebiografia do espanhol Pedro Almodóvar. O filme mostra a jornada de Manuela, uma mãe que vê seu filho morrer atropelado no dia de seu aniversário e resolve ir atrás do pai do jovem: um travesti que mora em Barcelona e nem sequer sabe que tem um filho. Um belíssimo drama com o tempero de Almodóvar.
-
07
Trama Fantasma
Último filme da carreira de Daniel Day-Lewis (que se aposentou em seguida), "Trama Fantasma" teve seis indicações ao Oscar 2018 - venceu por Melhor Figurino e Day-Lewis perdeu para um Gary Oldman debaixo de muita maquiagem ("O Destino de Uma Nação"). O filme de Paul Thomas Anderson acompanha um renomado estilista durante seu processo de criação e seu encontro com sua nova musa. O filme é clássico, elegante, mas com narrativa dura, de diálogos pouco expositivos e com desenvolvimento por olhares e gestos. Uma genial e tensa narrativa que passeia entre o caos e a calmaria. Uma obra brilhante de um dos melhores diretores do cinema atual e protagonizada por um dos maiores atores da História.
-
08
Amantes
Dirigido pelo sempre subestimado James Gray em 2009, "Amantes" mostra que o talento de Joaquin Phoenix vem de muito antes de "Coringa". Ele vive um sujeito que não se recuperou de uma complicada separação. Um belo dia ele conhece Michelle (Gwyneth Paltrow), uma mulher em uma relação conturbada com um homem casado, e tem que decidir se vale a pena investir na loucura que a paixão proporciona.
-
09
O Lutador
Obra-prima de Darren Aronofsky ("Réquiem para um Sonho", "Cisne Negro"), "O Lutador" conta a história de Randy 'The Ram' Robinson, um lutador de luta livre (daquelas armadas mesmo) na reta final da carreira. Com problemas de saúde, ele busca outro sentido na vida e, para isso, tenta se reconciliar com a filha. Um filme cruel e duro sobre envelhecer e carregar as escolhas de uma vida. Responsável por resgatar a carreira de Mickey Rourke, ex-galã oitentista hoje totalmente deformado por plásticas. Duas indicações ao Oscar.
-
10
Midway - Batalha em Alto-mar
O cineasta Roland Emmerich é conhecido por seus grandiosos filmes catástrofes. Em "Midway", no entanto, ele parte para a guerra. O filme se passa seis meses depois dos ataques a Pearl Harbor, quando o exército japonês programava outro ataque aos EUA. A batalha, considerada uma das mais importantes da Segunda Guerra, vira entretenimento e espetáculo nas mãos de Emmerich. Sim, falta profundidade aos personagens e um roteiro menos picotado ajudaria, mas isso não impede que "Midway" seja um bom e leve entretenimento para esses dias de autoisolamento.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.