A arte manda seu recado em tempos de pandemia do coronavírus. As Lives têm levado alegria e aconchego aos capixabas em isolamento social. Pensando nisso, a coluna RR resolveu pedir para artistas do ES escreverem mensagens de fé, esperança e solidariedade para encarar esse período difícil. A arquiteta e artista plástica Luciana Faria disse que "neste mundo estamos conectados numa grande rede e que todos importam". "Acredito que devemos ser solidários com a dor do outro. Devemos nos comover e nos importar com o outro. Eu me conecto por meio da arte". Confira mais mensagens neste ensaio produzido pela fotógrafa Mônica Zorzanelli.
-
01
Fábio Carvalho, músico
"Asé significa amém em Orubá, em língua africana. O que desejo coragem, luz, saúde e paz. E empatia é fundamental neste momento da pandemia", diz o artista.
-
02
Andrea de Pinho, designer de acessórios
Transforme-se na sua melhor versão! Esse é o recado de Andrea para encarar esse momento de pandemia.
-
03
Lara Brotas, galerista
"Momento de olhar para dentro, de encontro consigo mesmo.... de um novo ritmo, de escuta, de olhar atento e sensível ... de encontro com a arte que antecede um tempo futuro. Permita-se! Entregue-se! Transforme-se!", diz Lara.
-
04
Nathalia Castro, artesã
"Transmutação é a arte de transformar a natureza de uma coisa em outra. Que nesse processo coletivo que estamos vivenciando, possa brilhar o ouro na união entre as pessoas". Esse é o recado de Nathalia Castro,
-
05
Tania Calazans, artista plástica
"Vai demorar um pouco, mas vai passar, mas que a gente não perca o entusiasmo de viver. O entusiasmo tem de estar aceso na gente", diz Tania.
-
06
Josué Vasconcellos (estilista) e Flavia Saade (lojista)
O estilista criou um cartaz em tecido com a palavra "Reviva" em parceria com a lojista Flávia Saade. "Estamos num tempo de reviver, de se reposicionar neste mundo. E inclui um (L) para criar Revival, em inglês. Me inspirei no trecho bíblico Lamentações de Jeremias, que diz quero trazer à memoria o que pode me dar esperança e nascer novamente. Que saiamos revigorados, com novos propósitos e objetivos desta quarentena"
-
07
Carô Lofego, professora, diretora de teatro e roteirista
"O que você pensar, você pode realizar! Nunca é tarde para se reiventar. Essa á a mensagem que gostaria de compartilhar nesta quarentena".
-
08
A violinista Gabriela Queiroz e o maestro Leonardo David
A música traz um respiro nestes tempos difíceis. "Então, musique-se", diz o maestro.
-
09
Stael Magesck, estilista, artista, produtora e ativista cultural
"Em tem pandêmicos (em todos os sentidos), respirar arte e cultura, é o melhor remédio! A arte cura"
-
10
Ane Zorzanelli, designer de joias
"Brilhe sem medo. A luz que te ilumina vem lá de cima", diz a designer Ane Zorzanelli.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.