Em tempos de isolamento social, as celebrações tiveram que adiadas, suspensas ou comemoradas a distância. Já vencemos a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o aniversário de familiares. E nesta segunda-feira (20 de julho), em que é comemorado o Dia do Amigo, a celebração também vai ser à distância, mas sem esquecer de demonstrar carinho, amor e gratidão pela amizade.
Para marcar a data, a coluna RR resolveu publicar fotos de confrarias de amigos muitos festivas no ES. São grupos que se reúnem com frequência para celebrar a vida e possuem afinidades. As verdinhas (foto acima), por exemplo, iniciaram a amizade nos treinos de corrida de rua e, atualmente, se reúnem para celebrar aniversários e fazem festa de final de ano, ao lado de filhos e companheiros.
CONFRARIA 8 B
Wikipédia
Editada pela última vez às 14h40min de 17 de julho de 2020
"O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua."
CONVIVI
A Convivi, que se reúne há 17 anos, para degustar grandes vinhos, conta atualmente com 15 casais. "Começou com 7 casais e se chamava Soavid (Sociedade dos Amigos do Décio). Quando mudamos pra Ilha do Frade, em 2003, passou a ter 15 casais e nome mudou para Convivi! Se contarmos desde o início, com 7 casais, já somam 22 anos", conta Eulália, esposa de Décio Chieppe, fundador da confraria.
CONFRARIA DAS ONÇAS
Comemorando 10 anos em 2020, a Confraria das Onças nasceu em encontro de trabalho de jornalistas do ES e, atualmente, conta com 15 participantes, algumas de outras profissões, mas que têm o vinho como hobby. Uma das mais festeiras da Ilha, a Confraria das Onças se reúne mensalmente em torno do vinho, comemoram aniversários e planejam uma viagem de enoturismo para o pós-pandemia.
CONFRARIA SEM LIMITES
CONFRARIA HI-5
A garotas do HI-5 já realizaram o sonho de viajarem juntas. Pouco antes da pandemia, as amigas há cerca de 23 anos, desde a faculdade de Comunicação Social da Faesa, voaram para Cataratas do Iguaçu, para festejar a amizade. "Nós íamos todos dias para a faculdade na mesma van. Agora nossas filhas continuam essa nossa amizade. Todas tivemos meninas. Só eu tive um casal", conta Lurdinha Perovano, uma das integrantes do Hi-5.
CONFRARIA CELEBRANDO
A Celebrando - formada Fabiana Croce, Monica Zorzanelli, Penha Nonato, Renata Rasseli, Suellen Perdigão e Andrea Andrade - nasceu para celebrar o aniversário de Penha Nonato, a famosa Tia Penha, uma amiga em comum da turma. Daí em diante (já são mais de 5 anos), elas não pararam mais de se reunir pra celebrar. Uma das integrantes, Suellen, foi morar na Itália, mas o grupo não abre da reunião de fim de ano, com a presença dela. Neste ano, devido à pandemia, o grupo organizou uma surpresa pra Tia Penha, em abril. Em isolamento social,ela ganhou uma serenata com a Camerata do Sesi, em frente ao seu apê, na Mata da Praia, com direito a parabéns pra você e balões.
CONFRARIA "NATAL CAZAMIGAS"
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.