Para entender os impactos da pandemia do coronavírus em outra data importante para o comércio e para muitos brasileiros - o Dia dos Namorados – o buscador Google realizou uma pesquisa online com 800 brasileiros entre os dias 18 a 20 de maio.
O resultado mostra que a pandemia mexeu com a forma que as pessoas pensam em comemorar a data. Para 63% dos entrevistados, algo será diferente na celebração este ano com o distanciamento social.
Quando perguntados sobre o que mudará na celebração de Dia dos Namorados, 35% afirmam que pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar. Um quinto afirmou que deixarão de ir a restaurantes, como esperava, e 22% cancelaram planos de viagens. Teve ainda quem adiou a celebração da data (12%).
Com a data acontecendo mais dentro de casa do que em anos anteriores, o interesse por categorias de produtos relacionadas a esse tipo de comemoração aumenta conforme o dia dos namorados se aproxima.
As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%), alimentos para as refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%).
Apesar do contexto, a intenção de presentear permanece, ainda que baixo. Neste ano, 22% disseram ter intenção de comprar presentes, 56% declararam que não devem comprar e 21% não sabiam ainda.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.