Em tempos de distanciamento social, a agenda de festas e encontros sociais está suspenso. Mas, enquanto a coluna espera a pandemia do coronavírus passar, a coluna segue firme registrando o movimento da nossa sociedade trabalhando (e celebrando, quando é possível) em casa. E para não ficar longe dos nossos leitores e amigos, a Mônica Zorzanelli encarou a experiência de clicar por vídeo chamada. "Foi desafiador. Como são fotos contextualizadas, e não um olhar arte, a direção e escolha da melhor luz e posição do celular viram itens bem importantes pra se ter um resultado bacana. Cada um já tem uma visão dos seus 'selfies', mas interagimos bem para escolher o meu ângulo. Amei o desafio", conta. O resultado desse ensaio fotográfico à distância, você confere a seguir.
-
01
Rodrigo Campanelli, mágico e contador de histórias
Com as atividades do seu Teatro Campanelli paradas, Rodrigo agita seu canal no Youtube para entreter as crianças que estão em casa com mágicas, brincadeiras e contação de histórias. "Logo, logo tudo isso vai passar"
-
02
Bruna Medeiros, designer de festas
Com as festas suspensas na cidade, Bruna transformou a varanda de sua casa numa oficina de arranjos florais. "Mais que nunca, o mundo precisa florir e ser florido." Por isso, a designer continua fazendo entregas de buquês e arranjos de flores na casa de clientes.
-
03
Penha Nonato, empresária de turismo
O mercado de turismo foi muito afetado com a pandemia, mas a empresária do turismo Penha Nonato segue otimista com a retomada do setor. "O esquema de home office da Tia Penha Tours tem funcionado super bem! Temos feito muitas remarcações de viagens por que os clientes estão optando por adiar e não cancelar. Estamos também respondendo algumas solicitações de orçamentos de viagens futuras, afinal, os sonhos continuam e em breve, tudo volta ao normal! Os fornecedores estão oferecendo treinamentos e capacitações de destinos e hotéis via redes sociais e isso é muito bom porque nunca sobra tempo para nossos colaboradores se dedicarem a estudos!!! Já planejamos para outubro uma viagem para Orlando com saída prevista para o dia 08, e ainda temos os grupos de Janeiro que estão com muitos passageiros já inscritos. E sempre planejando porque tudo vai passar e o mundo está aí, cheio de maravilhas e cheio de magia!", diz Tia Penha.
-
04
Carolina Neves, designer de joias
Grávida de gêmeos (dois meninos), Carol Neves está em isolamento social, mas trabalhando com vendas online. "Nosso trabalho online que sempre foi muito forte está funcionando a todo vapor. Vamos lançar uma linha especial para o dia das mães ( momento mais inspirador impossível né? ) seguindo a nossa missão com joias que contam histórias".
-
05
Marcelo Ribeiro, músico
Acostumado a tocar em festas e bares da cidade, o músico Marcelo Ribeiro montou um set em sua sala, de onde comanda Lives durante a quarentena. Nesta sexta (10), ele celebra idade nova com um bailinho via Instagram.
-
06
Augusto Pacheco, arquiteto
O arquiteto Augusto Pacheco segue alternando trabalho em home office e poucas visitas a clientes (de máscara, é claro) e lojas de materiais de construção, que foram autorizadas a reabrir. "Mas meu trabalho é realmente muito externo: visita a clientes, lojas e obras."
-
07
Rute Lane Barros, fisioterapeuta
Com sua clínica fechado devido à pandemia, a fisioterapeuta Rute Lane Barros ajuda seus pacientes direto de sua casa. Posta vídeos com exercícios para aliviar dores e tensões em suas redes sociais. E troca ideias com os pacientes via WhatsApp.
-
08
José Daher, arquiteto
Celebrando 40 anos de carreira, o arquiteto José Daher adaptou seu escritório de arquitetura em casa e segue idealizando projetos.
-
09
Laila Castiglione, designer de acessórios
Depois de um temporada agitando confeccionando acessórios para o Carnaval 2020, a designer Laila Castiglioni está em isolamento social em Pedra Azul, sua moradia atual. Lá, ela ajuda o marido no empório da família, e acompanha a filha Cristal em atividades lúdicas, já que as aulas estão suspensas nas escolas do Estado.
-
10
Ivana Ruy, agente de turismo
A agente de turismo Ivana Ruy segue trabalhando em home office, remarcando e reprogramando viagens de seus clientes. "Tudo passa".
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.