Está aberta a temporada de poses, abraços e beijos na coluna RR em homenagem ao Dia das Mães 2021, que será celebrado neste domingo (09). Para abrir a semana, selecionamos uma galeria de mães estilosas e fortes, mesmo durante esse período sensível de isolamento social, que posaram para fotos, ao lados dos seus filhos, a convite da empresária de moda Dora Daher.
"Nosso propósito com esta iniciativa é levar a todos os nossos clientes, parceiros e amigos uma mensagem de amor, acolhimento e superação, evidenciando atributos maternos como carinho, garra e otimismo", diz Dora.
Dia das Mães 2021
#SMARTCONCERTOS
O instagram oficial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo lançou a série #SmartConcertos, numa proposta de vídeos curtos com um repertório eclético para o público matar a saudade dos concertos. Toda terça e quinta-feira o público pode conferir os instrumentistas da Oses se apresentando direto de suas casas.
Na próxima semana, o repertório vai ser "Borbulhas de Amor", de Fagner, tocada pelo violista Ilberto Kiepper com a participação de seu filho, Wilker Kiepper, no violão, e carinhoso, de Pixinguinha, executada pelo casal Franciany Mairink, na clarineta, e Weslei Leônidas, na trompa.
SEMANA DAS MÃES
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP/ES) está realizando o cadastro das bibliotecas comunitárias do Estado, mediadores de leitura e trabalhos voluntários na área de literatura. O objetivo é obter dados que favoreçam a elaboração de políticas públicas, a promoção de incentivos para o setor e aproximar a rede comunitária das bibliotecas públicas. O cadastro pode ser feito no link: https://bit.ly/3eJuAtY
As bibliotecas comunitárias são aquelas criadas e geridas pela própria comunidade, nas quais os moradores se mobilizam para obter o espaço e o acervo. Existem, em alguns casos, com apoio de instituições privadas ou organizações não governamentais.
BELEZA CAPIXABA
LIVE COM BERNADETTE LYRA
A escritora Bernadette Lyra é a convidada da live que alunos da 2º série do ensino médio da Escola Monteiro realizam na próxima quarta-feira, dia 5, aberta a colegas de outras séries. Proposta pela professora de Literatura Jamille Ghil, a live vai discutir a obra Capitoa, lida pela turma como parte dos estudos do Quinhentismo e da ocupação do Espírito Santo. Além de aprender sobre Literatura, os alunos também ficaram encarregados de montar o roteiro da live e a entrevista que será feita com a escritora. Ponto para a professora, para a escola e, claro, para Bernadette.
CAPIXABA NA HOLANDA
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.