As mulheres "empreendem" mais na internet que os homens. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae, realizada em parceria com a FGV. 9% das empresárias já vendiam ou passaram a vender online, com o auxílio desses canais, a partir da crise causada pela pandemia do coronavírus. Entre os empresários, esse percentual é de 63%. As mulheres usam as redes sociais e aplicativos como canais de venda.
Entretanto, quando se trata de uso de ferramentas digitais mais complexas, para gestão do negócio, o percentual de homens é bem maior do que de mulheres, com destaque para utilização de recursos para automação de processos, por exemplo. Enquanto 68% deles já utilizam esse tipo de ferramenta, entre elas o percentual é de 32%.
REABERTURA
Point da Praia do Canto, o Café Bamboo reabre as portas nesta terça-feira (1º de setembro) com um novo espaço, no estacionamento do salão do coiffeur Francisco Guasti, vizinho da casa. O ambiente aberto e com devido afastamento está preparado para servir dentro dos protocolos sanitários. Sucesso!
NOVA MARCA
Aline Mareto prepara os últimos detalhes para o lançamento da nova coleção de sua marca, BMood. Para a próxima temporada, a coleção leva um nome que representa algo essencial para se viver esta nova fase em que o mundo se encontra: “Equilíbrio”. “Nossa saúde, tanto física como mental, virou a preocupação principal. Afinal, conviver com o novo é uma batalha diária, que precisamos enfrentar para vencer as frustrações e desânimos, que estão sempre dispostas a nos dominar. Neste sentido, o equilíbrio se tornou nosso escudo poderoso para enfrentar esse desafio do autocuidado”, explica.
NOVOS PEDIDOS DE DELIVERY
Se houve um tempo que os hambúrgueres e pizzas dominavam os serviços de entrega, agora, nem só de lanches vive quem pede comida em casa. Pedidos de pratos mais elaborados já se popularizaram nos mais diversos restaurantes e até o caranguejo se tornou uma das opções mais pedidas por delivery. O sócio e proprietário do tradicional bar e restaurante de Vila Velha, Dyonatan Giovanelli conta que o Assis ainda não trabalhava com delivery antes da pandemia e que o resultado da implantação do serviço foi surpreendente. “Com a pandemia, tivemos que implantar o delivery e descobrimos que os clientes continuam desejando, mesmo em casa, comer caranguejo, moqueca capixaba e muitos dos pratos do nosso cardápio”, explica.
MODA PREMIUM
Estampas gráficas, cores vívidas e quentes, florais, jeans bruto e diversas outras tendências da moda premium feminina fazem parte da coleção exclusiva de verão da Clube Morena Rosa, que inaugura nesta terça-feira, dia 1º de setembro, no Shopping Praia da Costa. As empresárias Luciane Almeida e Singrid Andry trazem como novidade para o Estado, o mix de peças que reúne o melhor de cinco grifes diferentes, que possuem DNA próprio, mas se complementam e possibilitam múltiplas opções de looks para as capixabas.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.