Eleito como o melhor restaurante de pescados do Brasil por 17 vezes consecutivas pelo Guia 4 Rodas, o restaurante Guaramare deixou saudades para fãs da cozinha do chef Vicente Bojovski desde que a casa fechou as portas em 2015, quando o proprietário faleceu. Até que sua filha, a também chef Maritza Bojovski, resolveu abrir a casa na Enseada Azul, Guarapari, para duas noites de verão, nos dias 11 e 18. Os convites para os jantares se esgotaram em menos de 30 minutos, em dezembro passado, quando a herdeira resolveu reabrir a casa.
Durante as duas noites, a chef reproduziu com destreza a proposta do pai e servir peixes e crustáceos superfrescos; assados na brasa, inteiros, e levados num tacho à mesa, em um carrinho empurrado do mesmo jeito que o seu pai fazia.
Foram servidos o Misto de peixe (papa-terra), lagosta e camarões, com arroz à grega, batata e molho de manteiga com alcaparras e a tradicional Paella, também preparada na hora, para o cliente apreciar. As sobremesas foram assinadas pela chef Marcela Freire, sócia de Maritza no Chefs.com.Você.
Vicente Bojovski nasceu na Macedônia, trabalhou como jornalista e se fixou como cozinheiro na França, antes de vir ao Brasil, nos anos 80, com seu bigode farto e jeito bonachão. Vicente também é artista plástico. São de autoria dele as pinturas que decoram as paredes.
UMA NOITE NO GUARAMARE
Com o tema "Uma Noite no Guaramare", os jantares contaram ainda com agito do DJ De Prá e exposição de uma linha de aventais, souplasts e cangas inspiradas nas obras de Vicente, que foram criadas pela expert em sublimação Rachel Pires.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.