Depois de mais de um ano fechados devido à pandemia da Covid-19, os espaços culturais de Santa Teresa, na região de montanhas do ES, reabrem suas portas, seguindo os protocolos sanitários.
Uma das primeiras construções do município, a Casa Lambert será reaberta neste sábado (25). Construída em 1875, pelos irmãos imigrantes italianos Antônio e Virgílio Lambert, a casa é tombada como Patrimônio Histórico Estadual desde 1985. Atualmente, funciona como Casa de Memória, contando a história da família Lambert e da imigração italiana.
Em frente à residência, foi edificada a Capela de Nossa Senhora da Conceição, em 1899, que abriga em seu interior uma imagem da santa esculpida em madeira por Antônio Lambert.
Funciona de sexta a domingo, de 8h30 às 15h30.
MUSEU MELLO LEITÃO
Já o Museu de Biologia Mello Leitão (MBML) reabriu as portas no último 10 de setembro, com atendimento ao público de sexta a domingo, das 8h às 15h30, com limite de pessoas.
O acervo do MBML é composto por animais e plantas, principalmente da Mata Atlântica, que tem por objetivo coletar, estudar, preservar e expor esses exemplares.
Suas coleções são compostas por aproximadamente 180 mil exemplares (fauna e flora), destacando-se as coleções de beija-flores e morcegos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.