O isolamento social está deixando todo mundo com saudade de tudo e de todos. É saudade da aglomeração de um show, dos abraços apertados em festas de aniversário e casamento e das reuniões de confrarias de amigos, que têm um hobbie em comum. Mas muita gente está usando a tecnologia para viver um momento de descontração em meio à quarentena. Foi o caso da Confraria das Onças, que completa 10 anos em 2020, e realizou sua primeira virtual na última semana.
E como nas reuniões presenciais, as onças usaram looks temáticos, prepararam um cenário com "toques oncísticos" para a Live, escolheram um bom vinho e passaram duas horas matando saudades via tela do computador.
A confraria reúne-se mensalmente para degustar vinhos, em torno de boa mesa e boa música. Há três meses, as confrades não se encontram devido à pandemia. Foi quando a vice-presidente da confraria Eulália Chieppe propôs a reunião virtual, seguindo o exemplo do seu marido Décio Chieppe, que desde o início da pandemia, tem se reunido virtualmente com suas confrarias de amigos do vinho.
A primeira presidente da confraria, a jornalista Andréia Lopes, providenciou até balões com estampas de onça para compor o cenário. "Amar é ... estar perto mesmo quando não podemos estar juntas. Neste ano a Confraria das Onças completa uma década. Ficamos três meses sem reunião por conta da pandemia. E ontem (18/06), pela primeira vez na história, fizemos nosso encontro on-line. Viva as onças! Viva os aplicativos! Viva a amizade! #VaiPassar"
Apesar da distância física, a reunião foi super alegre e a turma resolveu repetir a dose no próximo mês.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.