Referência em vinho no Brasil e reconhecido por seu trabalho ao redor do mundo, Jorge Lucki deixou os amantes do Encontro Internacional do Vinho com saudades, em sua coluna publicada nesta sexta-feira no jornal Valor Econômico. Com o título "Encontros memoráveis de aficionados por vinho", o também comentarista de vinhos da Rádio CBN, destacou a "Saudade dos Encontros na Pedra Azul, com degustações que seriam impraticáveis hoje em dia, não só pelos preços dos vinhos, mas pela disposição dos organizadores em ir atrás daquelas garrafas", diz o colunista, em referência ao encontro, que acontecia sempre no mês de agosto. (confira a íntegra do artigo abaixo).
O evento, que movimentou a Pedra Azul no final da década de 90 e início dos anos 2000, com cerca de 10 edições, era organizado pela extinta Sociedade do Amigos do Vinho no Espírito Santo (Soaves), sob a batuta do médico e enófilo Roberto Serpa.
Único brasileiro membro da Académie Internationale du Vin, Lucki esteve no Estado em 2018 para uma degustação em condomínio de luxo, em Domingos Martins, onde comandou degustação com a presença de amigos da extinta Soaves, como Elvécio Faé, Otávio Dadalto, Jesse Tabachi, Claudio Chieppe e Neivaldo Bragato.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.