![Vinho tinto servido em uma taça diretamente da garrafa](https://midias.agazeta.com.br/2020/07/24/vinho-tinto-285613-article.jpg)
O consumo de vinhos disparou na pandemia em todo o país. Com o setor de eventos paralisado e fechamento temporário de bares e restaurantes, a bebida ganhou espaço nos momentos de lazer em casa.
Dados da Ideal Consulting mostram que a comercialização mensal da bebida em julho deste ano alcançou 63,4 milhões de litros – três vezes mais que o mês de março, com 21,3 milhões. Foram os meses em que o isolamento foi mais forte no país. De janeiro a agosto, foram 313,3 milhões de litros, 37% mais que no mesmo período do ano passado.
Produtores nacionais apostam no dólar alto para que consumidor perca preconceito com vinhos brasileiros e passe a comprá-los com maior frequência.
ALMOÇO DE NEGÓCIOS
![Arthur Barcellos, Gustavo Rezende, Antonio Favery, Alair Giuriato, Rodrigo Barbosa e Marcelo Paim](https://midias.agazeta.com.br/2020/10/30/arthur-barcellos-gustavo-rezende--antonio-favery-alair-giuriato-rodrigo-barbosa-e-marcelo-paim-349994-article.jpg)
CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA RETINOPATIA DIABÉTICA
Uma pesquisa realizada pela ADJ Diabetes Brasil e por outras organizações nacionais e internacionais mostrou que 38,4% das pessoas com a diabetes tiveram consulta e/ou exames adiados durante a pandemia do novo coronavírus, 59,4% das pessoas registraram aumento dos episódios de glicemia e 31,2% constataram maior variabilidade glicêmica*. O estudo, publicado em junho deste ano, identificou as principais barreiras enfrentadas por 1.701 pessoas com diabetes no Brasil. Para conscientizar as pessoas sobre a doença, a ADJ Diabetes Brasil, em parceria com a Unimed Vitória, realiza no dia 4 de novembro um evento virtual e gratuito, a partir das 18h. Os interessados devem se inscrever no https://www.racineonline.com.br/evento/fique-de-olho-retinopatia-edicao-vitoria. O evento virtual reunirá a endocrinologista Queula Ramos Santos, o oftalmologista Alexandre Pinheiro e a jornalista, escritora e diabética há 20 anos, Vanessa Pirolo.
A pesquisa destaca que as pessoas com diabetes no Brasil estão alterando seus hábitos durante a quarentena, o que afetou sua glicemia, aumentando o risco de maior severidade da Covid-19. Além disso, quanto maior o descontrole da glicemia, maior a probabilidade de desenvolver as complicações do diabetes, entre elas, a retinopatia diabética. No país, segundo dados do Ministério da Saúde, a incidência da retinopatia diabética está entre 24% a 39% na população com a doença, sendo estimada prevalência de dois milhões de casos.
CONFRATERNIZAÇÃO
![As médicas Gissirleide Brito, Larissa Aurich e Barbara Neder: em recente noite de confraternização](https://midias.agazeta.com.br/2020/10/30/as-medicas-gissirleide-brito-larissa-aurich-e-barbara-neder-em-recente-noite-de-confraternizacao-349993-article.jpg)
DESCANSO MERECIDO
Depois do sucesso de agenda em São Paulo e turmas lotadas em seus cursos em Vitória, Arthur Gasperazzo tira alguns dias de férias em Fernando de Noronha. Na programação mergulho, canoa havaiana e tour gastronômico entre amigos.
JANTAR
![As irmãs Tatiana e Thais Bresciane](https://midias.agazeta.com.br/2020/10/30/as-irmas-tatiana-e-thais-bresciane-349581-article.jpeg)
JOIAS SOB MEDIDA
![O projeto “Have a Heart” que a designer de joias Carolina Neves está envolvida, criado pelo Muse Showroom, famoso showroom de joias de Nova York, ganhou destaque e menção na Revista Forbes Norte-Americana.](https://midias.agazeta.com.br/2020/04/10/o-projeto-have-a-heart-que-a-designer-de-joias-carolina-neves-esta-envolvida-criado-pelo-muse-showroom-famoso-showroom-de-joias-de-nova-york-ganhou-destaque-e-mencao-na-revista-forbes-norte-americana--225956-article.jpg)
Em tempos onde as pessoas estão buscando consumir produtos que façam mais sentido, que contam uma história e que possam trazer um significado, a designer de joias Carolina Neves tem vivenciado este movimento em sua marca, com o aumento da demanda por joias feitas sob medida para o cliente.
Desenvolvida a quatro mãos com o cliente e tornando possível ter uma joia exclusiva da designer, os personalizados seguem o DNA da marca e trazem a opção de escolher cores de gemas, do ouro, mix de pingentes e outros detalhes que fazem cada peça se tornar ainda mais especial.
No mercado desde 2011 com uma forte presença digital, duas lojas em Vitória, sua cidade natal e com pontos de vendas em São Paulo e no exterior, Carolina que trabalha apenas com ouro 18K, ficou conhecida por criar joias coloridas, fun e com design irreverente, misturando pedras nobres coloridas em uma mesma peça.
JANTAR
![Junior Dattoli e Rubia Tannure](https://midias.agazeta.com.br/2020/10/30/junior-dattoli-e-rubia-tannure-349598-article.jpeg)
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.