Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

4 marcas de carros de luxo que são de difícil revenda

A compra de um automóvel nunca foi tão difícil, tendo em vista que o mercado oferece uma multiplicidade de marcas e modelos. E na hora de fazer essa escolha, não basta se atentar aos benefícios do veículo em si. Também é importante pensar na revenda

Vitória
Publicado em 19/08/2022 às 01h59

Comprar um automóvel nunca foi tão difícil, tendo em vista que há no mercado uma multiplicidade muito grande entre marcas e modelos. A vasta opção gera dúvida cruel aos compradores, que buscam os benefícios do produto mas também muitas vezes a retaguarda de assistência e liquidez do bem.

Confira abaixo 4 marcas difíceis de revender no mundo dos seminovos de luxo:

  1. A Gazeta - yy7jlmamsvc
    01

    Volvo

    Qualificado como o automóvel mais seguro do mundo, a marca sueca é expressiva em vendas de zero quilômetro em tempos atuais. Porém, ainda existe um estigma sobre o valor de revenda. Os carros entregam muita tecnologia embarcada e o melhor custo-benefício, no entanto, a percepção de valor entre os usados está em ascensão. Logo, acredita-se que num futuro próximo essa “chave vire” pelo volume de negócios concretizados nos últimos tempos.

  2. A Gazeta - rgudfoznkdg
    02

    Lexus

    Expressão de segmento de luxo da Toyota, a marca é muito bem divulgada e apreciada no mercado internacional (EUA e Europa), porém em solo nacional, ainda deixa muito a desejar. Não pela qualidade, que é excepcional, mas sim pelo olhar do consumidor. Uma das ações executadas pela representante local para romper esse mal foi um contrato de garantia de recompra pela concessionária no valor de 85% da tabela Fipe, a fim de assegurar os novos proprietários.

  3. A Gazeta - p3iacb87w
    03

    Mini

    Bem distinta e de opinião muito forte. A marca é representada pelo grupo BMW e confere um estilo muito singular e marcante, e gera um consumo bem específico. São veículos voltados geralmente para esportividade urbana casual, e que remetem a um lifestyle nichado entre jovens, solteiros e até pessoas que gostam de um estilo ousado.

  4. A Gazeta - qcvbii3t
    04

    Subaru

    Conhecida pelos games de rally, é muito pouco comercializada no Brasil. De tecnologia japonesa, promete atrair quem gosta de tração 4x4 e aventura sem limites. Infelizmente, assim como tem 60 anos de tradição em mecânica resistente, também é de difícil revenda quando o assunto são os usados.

E, para você, o que importa na escolha de um automóvel?

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado Automotivo Seminovo Carro Usado Carros de Luxo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.