Quem não quer ajudar o planeta? Qual ser humano não quer colaborar para não ferir a camada de ozônio? No universo automotivo, a Tesla é a marca da revolução tecnológica e todos os atributos estão conferidos à ela. Com o foco em carros elétricos, a empresa traz a inovação de automóveis com tecnologia espacial, 100% elétrica e com motores de alta potência.
Recentemente, a Tesla inaugurou o Model S Plaid, que é o carro mais rápido do mundo, fazendo de 0 a 100 km/h em 1.99 segundos. Esse recorde desbanca o Bugatti Chiron.
Além de se provar mais veloz, o preço desse elétrico também é bem mais “acessível”: US$ 122.990 por um Model S Plaid, contra US$ 3,2 milhões de dólares do Chiron.
Pioneira no famoso “Auto Pilot”, o sistema de direção autônoma em que o auto dirige sozinho, a marca norte-americana promete e cumpre o incrível “self-drive” em alguns países. No caso do Brasil, ainda não é uma realidade, porém já possuem testes em rodovias de São Paulo e no Sul do país, que atestam o funcionamento.
Essa modalidade é incrível, pois o proprietário seleciona o local de destino e o carro literalmente dirige sozinho fazendo leitura de semáforos, faixas, veículos e obstáculos, proporcionando um motorista particular através dessa tecnologia.
Em solo brasileiro, existem cerca de 80 Teslas emplacados e ainda não é possível rodar sozinho porque o sistema de GPS e adaptação às ruas e rodovias não estão habilitados.
Quanto ao abastecimento de carga elétrica, pode ser feito na própria residência e também existem aplicativos que delimitam as estações da EDP e de carregamento público para o motor elétrico, o que torna palpável se ter um automóvel movido à eletricidade.
Imagine um automóvel que não precisa abastecer em posto de gasolina, que não polui o meio ambiente, é potente igual a um superesportivo e ainda dirige sozinho. Esse é o Tesla.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.