A educação foi um dos setores que mais passou por transformações devido às limitações trazidas pela pandemia. Instituições de ensino das mais diversas áreas tiveram que se reinventar para oferecer conteúdo e aprendizagem. Isso se estende também àquelas que oferecem formação voltada ao universo da cerveja.
A aceleração do ensino híbrido e a modernização do ensino à distância (EAD) também tornaram os cursos cervejeiros de escolas renomadas do país e do mundo mais acessíveis. O Instituto da Cerveja e a Escola Superior de Cerveja e Malte, por exemplo, já oferecem formação à distância e cursos itinerantes há alguns anos.
Se você tem vontade de estudar a cerveja e todas as suas possibilidades, reuni abaixo seis dicas de bons cursos EAD. A lista traz formações para todos os gostos, contemplando desde paneleiros em busca de noções mais voltadas para a produção industrial e apaixonados por análise sensorial e harmonizações até empreendedores cervejeiros.
FEVEREIRO
- Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros - Instituição: Associação Brasileira das Microcervejarias (Abracerva). Datas: 20 e 21 de fevereiro. Clique aqui para mais informações.
- Tecnologia Cervejeira EAD - Instituição: Escola Superior Cerveja e Malte. Data: a partir de 24 de fevereiro. Clique aqui para mais informações.
MARÇO
- Cálculos Cervejeiros - Instituição: Brau Akademie. Data: de 1 a 3 de março. Clique aqui para mais informações.
ABRIL
- Gestão para Bares e Brewpubs EAD - Instituição: Instituto da Cerveja. Data: a partir de 13/04. Clique aqui para mais informações.
CURSOS ON-LINE JÁ DISPONÍVEIS
- Harmonização de Cerveja - Instituição: Science of Beer. Clique aqui para mais informações.
- Produção Artesanal EAD - Instituição: Escola da Cerveja. Clique aqui para mais informações.
Leia as colunas anteriores e acompanhe a colunista também no Instagram.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.