Aqui você encontra conteúdos exclusivos sobre segurança, justiça e cidadania, com informações que impactam a vida das pessoas e da cidade

Novos cargos da PC do ES são aprovados com impacto de R$ 26 milhões

A votação aconteceu nesta terça-feira (15) em sessão virtual da Assembleia Legislativa; foram aprovadas mudanças na estrutura de carreiras da Polícia Civil

Vitória
Publicado em 15/10/2024 às 16h56
Assembleia
Crédito: Sabrina Cardoso com Microsoft Designer

Em meio a questionamentos de alguns parlamentares, foi aprovado na tarde desta terça-feira (15) o projeto de adequação da estrutura de carreiras da Polícia Civil do Espírito Santo. O impacto financeiro nos próximos quatro anos, segundo informações do governo do Estado, será de R$ 26 milhões.

A votação aconteceu em regime de urgência, o que motivou a maior parte dos debates. Em sessão on-line, 23 deputados estaduais aprovaram a proposta, tendo uma abstenção e um voto contra.

O projeto unifica os cargos de investigador da polícia, escrivão e agente de polícia em uma única função: oficial investigador de polícia (OIP). E traz informações sobre as atribuições , quantitativos, requisitos de ingresso, movimentações de carreira, entre outros pontos. Na prática faz uma adequação da lei estadual à federal.

São 2.740 vagas e a maior parcela do impacto financeiro vem do alinhamento das atuais remunerações dos servidores que hoje pertencem ao cargo de agentes da PC em relação ao novo cargo criado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.