Prédios de luxo da Grande Vitória estão sendo alvos da atuação de uma quadrilha que utiliza duplas de homens ou de mulheres para invadir apartamentos. Há informações de que o grupo criminoso, que seria de outro Estado, está envolvido em pelo menos três assaltos. Um deles ocorreu na madrugada e com a presença dos moradores, que foram surpreendidos com a ação. Em outro caso o prejuízo foi estimado em R$ 700 mil.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), informou que já está apurando os casos. “Investigações estão em andamento e avançadas, relativas a uma suposta associação criminosa, porém, mais detalhes não podem ser repassados no momento, para não atrapalhar o andamento das apurações”, informou, por nota.
Dos três crimes a que a coluna teve informações, dois ocorreram em Vitória, nos bairros Praia do Canto e Mata da Praia. No primeiro deles os proprietários foram surpreendidos, na madrugada, com a invasão da residência por duas mulheres. Elas tiveram acesso ao prédio enganando o porteiro. Câmeras registraram a entrada e a saída delas do prédio.
No segundo, o assalto foi praticado por dois homens, em uma ação muito semelhante à realizada pelas mulheres. O apartamento invadido está localizado em frente a Praia de Camburi.
Em Vila Velha, o ataque voltou a ser promovido pela dupla de mulheres, desta vez no apartamento da ex-participante do reality A Grande Conquista, Mirian Carter. Vários itens da casa da famosa foram levados. O prejuízo é estimado em R$ 700 mil.
O relato é de que o apartamento de Mirian foi arrombado no momento em que ela foi à praia, em frente ao condomínio. Ao chegar em casa, a influenciadora teria encontrado a fechadura destruída e o interior da residência revirado. A informação da portaria do prédio é de que duas mulheres tiveram acesso ao local com o argumento de que iriam visitar um apartamento. Posteriormente deixaram o prédio com uma mala.
LEIA MAIS COLUNAS DE VILMARA FERNANDES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.