Além de se tornar 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e continuar no posto de líder do governador Renato Casagrande (PSB) em plenário, o deputado estadual Dary Pagung (PSB) será o líder do blocão partidário protocolado na tarde desta segunda-feira (1º).
O posto de líder do bloco é muito importante porque, assim, Dary será o responsável por escalar os membros de todas as comissões permanentes da Assembleia e respectivos presidentes, incluindo os colegiados mais cobiçados e estratégicos, como o de Justiça e o de Finanças.
No início do biênio passado, após a primeira recondução do deputado Erick Musso à presidência da Mesa, em fevereiro de 2019, o líder do blocão então criado foi o deputado Marcelo Santos (Podemos).
Dary é filiado ao partido de Casagrande, continuará como seu líder no plenário e chegou a ser cogitado pelo governo como possível candidato à presidência da Assembleia no lugar de Erick Musso (ideia que foi abortada, após entendimento do governador com o presidente da Casa). O deputado de Baixo Guandu é muito ligado politicamente a Casagrande.
Assim, com o próprio líder do governo na estratégica função de definir a composição das comissões em diálogo com os colegas, o Palácio Anchieta amplia sua influência sobre a definição dos postos-chave e sobre os trabalhos do Legislativo estadual pelo próximo biênio.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.