Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem iniciou a temporada com muitos erros e dúvidas no ar

Somente no Rio, três árbitros já foram afastados por erros graves nos jogos, especialmente em partidas do Vasco

Publicado em 02/02/2024 às 16h01
Vasco
Em Uberlândia, o Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 0 e reclamou muito da arbitragem. Crédito: Leandro Amorim

A arbitragem brasileira começa tropeçando pelos estaduais e mostra um futuro duvidoso para a temporada 2024. As reclamações começam pelo Campeonato Carioca, o retrato da incompetência e fragilidade, no qual três árbitros já foram afastados da competição por insuficiência técnica, sendo dois deles nos jogos do Vasco da Gama.

O primeiro foi afastado e bombardeado com reclamações cruz-maltinas contra a comissão de arbitragem carioca. Mas como miséria pouca é bobagem, a federação escalou um árbitro estreante para o jogo seguinte do mesmo Vasco e o desastre foi pior, com uma atuação desastrosa que, pasmem, levou a comissão a deixar Vasco e Flamengo escolherem quem vai apitar o clássico entre os dois times na próxima rodada.

No Capixabão

Aqui, no Campeonato Capixaba, pelo menos três clubes já deram o grito: Rio Branco, Vitória e Serra. O presidente do Rio Branco, Paulo Pacheco, já pediu uma conversa com o presidente da comissão, o ex-árbitro Marcos André Gomes.

O presidente do time Capa-Preta classificou como absurdas as atuações dos árbitros, e alegou que investiu muito na equipe para sofrer com arbitragens fracas. Ele só não reclamou quando venceu a Desportiva Ferroviária por goleada, aliás, nem podia, pois o árbitro novato, Wesley Souza, teve uma ótima atuação.

Pelo Brasil todo vimos muito movimento nas pré-temporadas dos árbitros, cheias de instruções, treinamentos, normas, expressões em inglês e muita tecnologia, mas dentro de campo parece que o que está fazendo falta é aquela arbitragem raiz, que decidia os lances dentro de campo como deve ser. A temporada está apenas começando e ainda tem muita água para passar por essa ponte.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.