Arbitragem muito confusa de Wilton Sampaio na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor já vencia o jogo por 1 a 0, o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo seguiu a orientação do VAR e deixou de marcar um pênalti para o Vasco após a bola tocar na mão do zagueiro Manoel, em um chute de Veggeti que ia em direção ao gol.
Além disso, deixou de expulsar o meio-campista Ganso, do Fluminense, que agrediu jogadores adversários em duas ocasiões e, em um ato de indisciplina, chutou a bola para longe, após o árbitro marcar falta contra sua equipe, sendo que ele já tinha cartão amarelo e deveria receber o segundo e, em consequência, o cartão vermelho.
Wilton deixou de controlar a disciplina em campo, permitindo muitas reclamações, rixas e empurrões entre os jogadores.
Boas arbitragens
Por outro lado, o árbitro pernambucano Rodrigo Lima conduziu muito bem o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo. Manteve o controle do jogo na parte disciplinar aplicando bem os cartões amarelos e acertou todos os lances técnicos, realizando uma ótima arbitragem.
Outro árbitro que também teve uma boa arbitragem na rodada foi o capixaba Arthur Rabelo, na goleada de 5 a 1 do Botafogo sobre o Juventude no estádio Nilton Santos. Arthur expulsou o jogador Lucas Freitas, do Juventude, pelo segundo cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, e acertou na marcação de um pênalti a favor do Botafogo, também na primeira etapa.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.