As últimas rodadas do Brasileirão 2023 mostram números bem interessantes para nossa análise. O aumento do número de gols com até 8, 9 gols por partida trazem também a diminuição do número de faltas, cartões amarelos e vermelhos e maior tempo de bola rolando.
O motivo desses bons números pode estar relacionado a vários fatores, entre eles a reta final da competição, em que os jogadores procuram mais o resultado e se preocupam mais em jogar do que em cometer faltas e fazer reclamações desnecessárias. Outra constatação é que o número de interferências do VAR aumentou muito nestas últimas rodadas, exatamente devido ao maior número de lances decisivos nos jogos.
Por outro lado, o time do Vasco, que está sob pressão, teve três jogadores expulsos nas duas últimas duas rodadas e foi um dos que menos marcou gols. A conclusão é que fica melhor para todos quando o foco das equipes é a busca pelo resultado e não as “malandragens” e artimanhas que só prejudicam o bom futebol.
Aliás, justíssima a expulsão do atacante Veggeti do Vasco, que já tinha cartão amarelo e deixou o braço para atingir o adversário na disputa de bola pelo alto. No jogo do ainda líder do campeonato, o Botafogo teve 34 finalizações contra 4 do Cuiabá e perdeu mais uma por 1 a 0 com um gol irregular, que deveria ser anulado devido o toque de mão do atacante Pita na disputa de bola com o goleiro Lucas Perri da mesma forma que o gol do jogador Cuesta do Botafogo foi anulado.
Libertadores
A diretoria do Boca Junior publicou nota alertando seus torcedores que virão ao Brasil para assistirem a final da Libertadores no Maracanã contra o Fluminense no próximo dia 04 de novembro. A nota chama a atenção para cantos e gestos racistas e xenófobos que constituem delito grave com pena de até cinco anos de prisão.
Além disso, pede que seja evitada qualquer provocação ao povo brasileiro e avisa que o consumo de drogas é punido pesadamente no Brasil. A Conmebol já interditou o estádio do Maracanã para todas as providências de acesso e segurança que envolvem a rivalidade entre brasileiros e argentinos.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.