A última rodada no Campeonato Capixaba deu o que falar em relação à arbitragem. Mais dois clubes entraram na lista dos que estão insatisfeitos. Um deles é o Rio Branco de Venda Nova, que está reclamando muito - e com razão - de um pênalti cometido pelo goleiro Neguete no atacante Sorriso no início do primeiro tempo e não marcado pelo árbitro Raphael Garcia. O time de Venda Nova acabou perdendo para o Rio Branco da Capital por 1 a 0 e ficou no prejuízo.
O outro é o Estrela do Norte, que perdeu para a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 e reclama de um pênalti que o árbitro Davi Lacerda marcou a favor do time grená quando a bola tocou na mão do seu zagueiro que estava colada ao corpo, e depois expulsou o atacante Estrelense Vandinho em um lance que nem falta foi. A Federação precisa agir rápido, pois metade dos clubes que disputam o Capixabão já estão na bronca.
Clássico no Rio
No clássico Carioca entre Vasco e Flamengo, que não teve gols, o árbitro Wagner Magalhães, foi escalado pelos dois times, teve uma boa atuação, acertando na marcação do pênalti a favor do Flamengo que o Gabi-ex-gol perdeu.
Supercopa do Brasil
A final da Supercopa, que contou com o São Paulo levando o título nos pênaltis, o árbitro Bráulio Machado (SC) teve atuação tranquila e, para não perder o costume, aplicou cartão amarelo no técnico palmeirense Abel Ferreira acertadamente.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.