O árbitro polonês Szymon Marciniak foi o escolhido pela comissão de arbitragem da Fifa para apitar a final da Copa do Mundo entre França e Argentina, no próximo domingo (18), a partir das 12 horas (de Brasília), no estádio Lusail.
O polonês era o favorito, em uma disputa acirrada que incluía outros árbitros, inclusive o brasileiro Wilton Sampaio, que foi o que mais vezes trabalhou no Mundial, com quatro atuações. Marciniak, por sua vez, apitou até agora duas partidas: França 2 x 1 Dinamarca e Argentina 2 x 1 Austrália.
E vai ter brasileiro na equipe de arbitragem para a decisão do terceiro e quarto lugares entre Marrocos e Croácia, no sábado (17), a partir das 12 horas (de Brasília). O árbitro central desse jogo será Abdulrahman Al Jassim, do Catar. Raphael Claus e Neuza Back, do Brasil, serão os reservas imediatos do árbitro e dos assistentes, respectivamente.
LEIA MAIS SOBRE COPA DO MUNDO
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.