Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Polonês vai apitar final da Copa do Mundo entre França e Argentina

Szymon Marciniak foi o escolhido pela Fifa para comandar o jogo mais importante do Mundial do Catar

Publicado em 15/12/2022 às 14h54
Szymon Marciniak, árbitro polonês que vai apitar a final da Copa do Mundo do Catar
Szymon Marciniak apitou dois jogos durante a Copa do Mundo do Catar. Crédito: Fifa/Divulgação

O árbitro polonês Szymon Marciniak foi o escolhido pela comissão de arbitragem da Fifa para apitar a final da Copa do Mundo entre França e Argentina, no próximo domingo (18), a partir das 12 horas (de Brasília), no estádio Lusail.

O polonês era o favorito, em uma disputa acirrada que incluía outros árbitros, inclusive o brasileiro Wilton Sampaio, que foi o que mais vezes trabalhou no Mundial, com quatro atuações. Marciniak, por sua vez, apitou até agora duas partidas: França 2 x 1 Dinamarca e Argentina 2 x 1 Austrália.

E vai ter brasileiro na equipe de arbitragem para a decisão do terceiro e quarto lugares entre Marrocos e Croácia, no sábado (17), a partir das 12 horas (de Brasília). O árbitro central desse jogo será Abdulrahman Al Jassim, do Catar. Raphael Claus e Neuza Back, do Brasil, serão os reservas imediatos do árbitro e dos assistentes, respectivamente. 

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Catar Arbitragem Copa do Mundo do Catar Copa do Mundo 2022 Rede Gazeta na Copa

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.