O dinheiro está curto e não dura até o final do mês? Ok, a situação está difícil para muita gente, mas pode ser também que alguns gastos desnecessários ou até que passam despercebidos estejam devorando valores que podem fazer toda a diferença no seu orçamento pessoal.
O ideal é ficar de olho nas despesas, além de controlar alguns impulsos consumistas e evitar, ao máximo, pagar juros. Confira cinco atitudes para que o dinheiro dê uma "esticada":
-
01
Parar de comprar por impulso
Evite aquelas compras que você não precisa e faz só porque o produto está "na promoção."
-
02
Cortar assinaturas desnecessárias
Pare para pensar e analise quantas coisas você assina hoje e praticamente não usa. Caso consiga cortar alguma delas, terá uma grana a mais todos os meses!
-
03
Parar de pagar tarifas bancárias
Essa é importante! Afinal, hoje existem inúmeros bancos digitais que não cobram taxas de serviços, e essa grana economizada com tarifas pode te ajudar muito!
-
04
Não aceitar pagar juros em nenhuma hipótese
Quaisquer juros que você pague é dinheiro perdido, então evite ao máximo. Coloque sempre no calendário as contas que precisa pagar, assim diminui o risco de atrasar ou esquecer de fazer o pagamento.
-
05
Levar comida de casa
Essa é uma das melhores dicas! Comer fora costuma ser muito mais caro (e menos saudável) do que levar a comida de casa, então essa pode ser uma alternativa pra ter um bom dinheiro a mais todo mês!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.