As bicicletas elétricas, também chamadas de e-bikes, estão invadindo as ruas e quem conhece, experimenta o conforto e praticidade que elas oferecem.
Em geral, a principal diferença da e-bike para a bicicleta tradicional é que elas possuem um motor que auxilia a movimentação, tornando as pedaladas mais leves.
As e-bikes também se encaixam no conceito de cidades inteligentes, promovendo a mobilidade urbana sustentável e a redução da emissão de gases poluentes.
Mas, além de conforto, praticidade e sustentabilidade, você já parou para pensar na economia que elas podem trazer?
-
01
Adeus, gasolina!
Com a bike elétrica, o gasto com gasolina pode virar investimento em passeios e lazer. A e-bike é recarregada por energia elétrica e o custo é muito menor do que o gasto com combustível.
-
02
Economia com seguro
O seguro de uma bike elétrica costuma ser mais barato que o de um carro, e em alguns casos, nem é necessário.
-
03
Saúde em alta
Pedalar faz bem para o corpo e para a mente e, com a bike elétrica, você se exercita sem se esgotar, já que o motor auxilia na pedalada. Além disso, menos sedentarismo significa menos gastos com saúde no futuro.
-
04
Tempo é dinheiro
Com a bike elétrica, você ainda dribla o trânsito e chega mais rápido ao seu destino, sem perder tempo em congestionamentos.
Embora o investimento inicial seja maior que o de uma bicicleta convencional, a economia com combustível e manutenção é compensada em poucos meses.
Como as características das e-bikes podem variar de acordo com marca e modelo, é importante pesquisar. Além disso, é importante lembrar também da necessidade de equipamentos de segurança para pedalar.
Que tal pedalar rumo à economia? Coloque na ponta do lápis e veja como a bike elétrica pode transformar sua vida e seu bolso.
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.