O mês de julho chegou e, com ele, as férias escolares. É provável que você já tenha se organizado para ficar com as crianças nesse período, mas, se a grana estiver curta, é provável que viajar não esteja nos seus planos.
Se esse é o seu caso, saiba que é possível desfrutas das férias e se divertir, mesmo ficando em casa. Veja algumas ideias para aproveitar com as crianças sem gastar muito:
-
01
Aproveite os parques e praias
O contato com a natureza é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos e desfrutar de parques e praias são ótimas escolhas. Aproveite para levar o lanche de casa e fazer um piquenique: é uma excelente oportunidade para colocar o pé no chão e brincar ao ar livre.
-
02
Aproveite as programações gratuitas
Durante o período de férias é comum a realização de programações gratuitas. Normalmente, os shoppings criam espaços temáticos com atividades especiais e também é possível encontrar programações em parques, praças e até teatros infantis com preço bem em conta. Pesquise a programação da sua cidade e aproveite.
-
03
Vá ao zoológico
Ir ao zoológico sempre é uma boa opção para que as crianças aprendam mais sobre os animais e tenham a oportunidade de estar perto deles. Se na sua cidade não tem um zoológico, verifique se há em alguma cidade próxima e aproveite para conhecer um novo lugar sem gastar muito.
-
04
Conheça os pontos turísticos da região
Outra opção é conhecer os pontos turísticos na região onde você mora, seja na sua cidade, seja nas regiões vizinhas. Assim, as crianças podem conhecer mais sobre a cultura local e sobre a história da cidade na qual moram.
-
05
Faça atividades divertidas em casa
Mesmo em casa é possível se divertir em família e compartilhar bons momentos em família. Caça ao tesouro, corrida de obstáculos e jogos de tabuleiros são boas opções de brincadeiras. Outras alternativas são cozinhar em família, combinar uma sessão cinema regada a muita pipoca, fazer uma festa do pijama e até mesmo combinar um acampamento na sala. Sem dúvida, as crianças vão adorar.
Mesmo que haja opções para se divertir gastando pouco, é fundamental que as férias façam parte do planejamento financeiro da família. Planejando com antecedência, você pode reservar uma quantia mensalmente para essa finalidade.
Com organização e foco, é possível poupar e se divertir.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.