Para garantir a prestação de serviços básicos, mas evitar a aglomeração de pessoas e diminuir a exposição dos clientes e funcionários ao novo coronavírus, o Banco Central (BC) determinou, nesta quinta-feira (19), que os bancos ajustem o horário de atendimento ao público nas agências.
O BC, por meio de circular, dispensa que os bancos comuniquem com antecedência a alteração do horário de funcionamento, mas pede que as agências fixem, em local visível aos clientes, a mudança.
Além disso, a instituição precisa informar caso limitem a quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às dependências.
A autoridade monetária recomenda que a população utilize canais digitais, como internet banking e aplicativos.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), afirmou, em nota, que as instituição seguirão as recomendações do BC e pede que, em caso de necessidade, utilizem caixas eletrônicos.
Segundo a federação, foi intensificada a higienização dos terminais.
A recomendação é que os clientes só recorram às agências para realizar transações essenciais.
Os bancos múltiplos com carteira comercial, os bancos comerciais e as caixas econômicas estão dispensados do cumprimento, em suas agências, do horário obrigatório e ininterrupto de funcionamento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta