O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recorreu novamente ao Twitter para anunciar mais medidas de auxílio aos Estados. Segundo ele, o governo vai ampliar o programa Bolsa Família para contemplar 1,505 milhão de famílias, praticamente zerando a fila dos requerentes.
Na semana passada, a equipe econômica anunciou um aumento de R$ 3,1 bilhões no Orçamento do Bolsa Família, o que permitiria a inclusão de 1,2 milhão de famílias. Hoje, o presidente não especificou quanto de recursos serão destinados para ampliar o alcance do programa.
Bolsonaro disse ainda que o governo, por meio do Ministério da Infraestrutura, está fazendo um alinhamento com Estados e municípios sobre decretos que garantam o tráfego de pessoas e cargas, garantindo a unidade e respeito ao que se propõe a Constituição. A medida valerá para os espaços marítimo, aéreo e terrestre.
O presidente citou ainda que o governo federal vai comprar leitos de CTI para atender pacientes afetados pela covid-19 mas não especificou o número de contratações. Outra medida será a liberação imediata de R$ 100 milhões para municípios por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Bolsonaro disse ainda que quatro fábricas nacionais atuarão com foco total na produção de respiradores. O objetivo será produzir 3,5 mil unidades ao mês.
O presidente também informou que assinou autorização para concessão de empréstimo ao Estado de Alagoas, para ajudar no combate ao coronavírus. Ele não especificou o valor da operação. A medida segue ao Senado para aprovação em plenário.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta