Em entrevista ao Yahoo Finanças, o megainvestidor Warren Buffett afirmou que o pânico que o mercado financeiro vive nas últimas semanas não é tão ruim quando a crise financeira de 2008.
"A combinação do coronavírus e do que aconteceu com o petróleo nesta semana foi, na verdade, uma pancada em seguida da outra", disse nesta terça-feira (10). Segundo Buffett, o pânico de 2008 "foi, de longe, muito mais assustador".
Na segunda (9), o preço do petróleo caiu 24% depois que a Arábia Saudita iniciou uma guerra de preços com a Rússia, causando a maior queda diária de preços da commodity desde a guerra do Golfo Pérsico, no começo da década de 1990.
Na sessão, as Bolsas americanas tiveram o pior pregão desde a crise de 2008, com quedas de mais de 7%. No Brasil, o Ibovespa caiu 12,17%, a pior queda do século.
Buffett é dono da Berkshire Hathaway, grupo que investe em outras empresas. Ele tem procurado tranquilizar investidores enquanto a preocupação com o coronavírus toma conta do mercado.
Nesta quarta (11), o Ibovespa cai 7,2% por volta das 14h12, depois que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia do coronavírus. Nos Estados Unidos, Dow Jones cai 5%, S&P 500, 4,3% e Nasdaq, 4,4%.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta