Esta eleição diz respeito a você. A cada um de nós, que levanta cedo para garantir o sustento, se desloca por ruas e avenidas para chegar ao trabalho (ou para buscar trabalho), que deseja esporte e lazer nas horas vagas, que almeja a melhor educação para os filhos, que espera encontrar atendimento de saúde de qualidade quando precisar, que quer viver bem e melhor, em cidades seguras e abertas para todos e todas.
Parece simples, mas para muitos é algo ainda distante. Em cada um dos 78 municípios do Espírito Santo, há desafios particulares a serem encarados com compromisso por aqueles que disputam as prefeituras e câmaras municipais. Há cidades que precisam se transformar, buscando investimentos para gerar mais empregos e oportunidades aos seus cidadãos. Há cidades que precisam cuidar de quem vive no campo, há cidades que precisam cuidar de suas áreas urbanas. Há cidades que precisam se modernizar, com equilíbrio nas despesas para oferecer melhores serviços e mais entregas.
O fim de tudo é sempre a população, quem não compreende esse papel não merece seu voto.
Este jornal, ao longo da campanha, cumpriu o seu papel de entregar a você informações apuradas e checadas sobre candidatos dos municípios com mais peso eleitoral, dando voz a eles em sabatinas e debates com regras transparentes e aceitas por todos. Tudo para garantir um ambiente salutar e propositivo para o eleitor fazer as suas escolhas. Nas reportagens, dúvidas foram sanadas e notícias falsas foram expostas, quando foi o caso.
Eis que o 6 de outubro chegou. O momento de sacramentar as escolhas, tendo em mente o peso que elas têm para a vida de cada um. Uma escolha individual, mas que precisa ter em mente os interesses coletivos para resolver os problemas que nos afligem. Afinal, essa é a beleza da democracia.
LEIA MAIS EDITORIAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.