Obrigada pela companhia, leitor!
Chega ao fim o segundo turno das Eleições 2024. Obrigada por acompanhar conosco todos os detalhes, em tempo real, do segundo turno do município da Serra. Continue acessando agazeta.com.br/eleicoes para ficar por dentro das análises sobre o cenário político capixaba até a posse dos eleitos.
'Weverson será um excelente prefeito', afirma Sergio Vidigal
Atual mandatário da Serra celebrou o resultado das eleições na Serra via redes sociais. Confira aqui
Vice de Weverson diz que resultado traz 'prosperidade e renovação' para a Serra
A delegada aposentada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno (MDB), vice-prefeita de Weverson Meireles (PDT), eleito neste domingo (27) na Serra, afirmou que o resultado das Eleições 2024 no município representa a inauguração de um novo ciclo de prosperidade e renovação política. Clique aqui para saber mais.
Serra é a terceira cidade do Brasil a encerrar apuração dos votos
A cidade da Serra foi a terceira do Brasil a encerrar a apuração do segundo turno das Eleições 2024, neste domingo (27), de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No município, o resultado de 100% das seções saiu às 17:55:29.
'Devemos despertar o espírito cívico', diz presidente do TRE sobre alta abstenção na Serra
No maior colégio eleitoral do Espírito Santo, 33,17% do total de eleitores faltaram ao segundo turno da votação, neste domingo (27). Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Carlos Simões Fonseca, o número de eleitores ausentes no segundo turno na Serra foi alto, o que considerou preocupante. Diante disso, ele afirma que é preciso que a população repense a sua importância na escolha dos representantes.
Weverson diz que Muribeca é 'bem-vindo' para contribuir com gestão na Serra
Weverson Meireles (PDT), durante transmissão ao vivo da rádio CBN Vitória e A Gazeta, disse que Pablo Muribeca (Republicanos) será bem-vindo se quiser contribuir em projeto da Serra. Para o vencedor da eleição para prefeitura do município mais populoso do Espírito Santo, agora é momento de sentar e dialogar.
Sueli Vidigal passa mal durante apuração e é internada na Serra
A primeira-dama da Serra, a ex-deputada federal Sueli Vidigal, foi internada neste domingo (27) com suspeita de Ataque Isquêmico Transitório (AIT), popularmente conhecido como "mini-AVC". A mulher do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) se sentiu mal durante a apuração e foi levada para o pronto-socorro do Hospital Meridional, também no município da Grande Vitória. Clique aqui para saber mais.
Muribeca deseja sorte ao prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles
O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) cumprimentou Weverson Meireles (PDT), após o pedetista ser eleito prefeito da Serra, no segundo turno das Eleições 2024, realizado neste domingo (27). “Desejo sorte ao candidato eleito”, disse em nota enviada à imprensa no início da noite. Clique aqui para conferir o posicionamento completo.
Conheça quais partidos vão comandar cada cidade cidades do ES; veja mapa
Com a vitória de Weverson Meireles, o PDT terá quatro prefeitos nos 78 municípios do Espírito Santo; clique aqui para conhecer quais são os partidos que comandarão mais prefeituras.
"População escolheu renovação segura", diz Weverson após vitória na Serra
Weverson Meireles (PDT) disse em entrevista ao vivo para a CBN Vitória não ter sido uma campanha fácil e afirmou que pretende manter o diálogo com a população durante o mandato. Clique aqui para saber mais.
Confira a lista de prefeitos eleitos após segundo turno no ES
Com a vitória de Weverson Meireles (PDT) à Prefeitura da Serra, no segundo turno das Eleições 2024, todos os municípios do Espírito Santo têm prefeitos eleitos para 2025; clique aqui para conferir a lista completa.
Serra terá novo prefeito pela primeira vez em 28 anos
Com a vitória de Weverson Meireles (PDT) no 2º turno das eleição para prefeito da Serra com 60.58% dos votos. Desde a metade dos anos 1970, apenas quatro prefeitos comandaram a Serra; Weverson põe fim à era Vidigal-Audifax, que dura desde 1997. Clique aqui para saber mais.
Weverson Meireles comemora vitória a prefeito da Serra
Weverson Meireles comemora a vitória com eleitores na Serra
Com 60.48% dos votos, o candidato do PDT venceu a corrida pela Prefeitura da Serra no 2º turno. Em comemoração com apoiadores, Weverson Meireles foi levado no ombro durante comemoração no Centro da Serra.
Ricardo Nunes, candidato do MDB, é reeleito a prefeito de São Paulo
Ricardo Nunes concorria o segundo turno com o candidato Guilherme Boulos (PSOL) e foi reeleito para prefeito de São Paulo já com 89,78% das urnas apuradas.
Número de eleitores ausentes supera votos em Muribeca na Serra
Um terço dos eleitores serranos não foi às urnas neste domingo de segundo turno das eleições municipais, ou seja, 120.257 pessoas. No maior colégio eleitoral do Espírito Santo — e única cidade capixaba com segundo turno —, as abstenções superaram o número de votos recebidos pelo candidato não eleito, Pablo Muribeca (Republicanos), escolhido por 90.227 serranos (39,52% dos votos válidos).
Veja o resultado da votação de 2º turno nas cidades do Brasil
Apuração acontece em 51 cidades do país, entre capitais e municípios acima de 200 mil eleitores. Nesse domingo, o 2° turno das eleições municipais acontece em 51 municípios do Brasil. A apuração dos votos começou pontualmente às 17h do horário de Brasília. Clique aqui para conferir os vencedores para prefeitura em todo o país.
Eleitores de Weverson Meireles vão as ruas para comemorar a vitória
Os apoiadores do candidato do PDT encheram as ruas da Serra após Weverson Meireles vencer a disputa pela Prefeitura da Serra. O cargo passará a ser ocupado pelo pedetista em 2025.
Apoiadores de Weverson Meireles comemoram vitória em eleição na Serra
Pablo Muribeca, candidato do Republicanos, chora ao falar sobre derrota na eleição da Serra
O candidato do Republicanos na eleição à Prefeitura da Serra chegou a ir para o 2º turno contra Weverson meireles, porém ficou em segundo lugar ao obter 39.61% dos votos.
Quem é Weverson Meireles, prefeito eleito da Serra
Administrador e com passagens pelos governos federal e estadual, pedetista fez sua estreia em disputas eleitorais e conquistou a preferência do eleitorado serrano. Wverson Meireles (PDT) venceu com 60.48% dos votos. Clique aqui para saber mais sobre quem irá comandar a prefeitura da Serra a partir de 2025.
Confira como ficou votação que definiu prefeito da Serra
Confira o resumo do resultado das urnas na eleição que definiu Weverson Meireles (PDT) como prefeito da Serra. Clique aqui.
Pablo Muribeca dá primeira entrevista após perder a eleição na Serra
Pablo Muribeca disse que foi rompido um ciclo de 28 anos de alternação entre prefeitos na cidade. O candidato do Republicanos também agradeceu ao partido, a família, aos amigos e os 90.227 eleitores pela confiança. "Eu continuo deputado estadual, vou continuar defendendo os capixabas, mas com todo amor pela Serra que eu tenho", frisou.
Mais de 120 mil eleitores não votaram no segundo turno da serra
Ao final da apuração, o Tribunal Superior Eleitoral contabilizou que 120.257 eleitores não foram votar na Serra. Dos 362.524 aptos a irem as urnas no município, 242.267 eleitores compareceram. Clique aqui para saber mais.
Apoiadores de Weverson Meireles (PDT) comemoram a vitória do eleito a prefeito da Serra
Weverson Meireles irá comandar a Prefeitura da Serra a partir de 2025 após ser eleito matematicamente com 60.39% dos votos. Pablo Muribeca (Republicanos) ficou em segundo, com 39.61%.
Pablo Muribeca cumprimenta apoiadores após perder a eleição para prefeito da Serra
Pablo Muribeca (Republicanos) ficou em segundo, com 39.52%. Weverson Meireles irá comandar a Prefeitura da Serra a partir de 2025 após ser eleito com 60.48% dos votos.
Fim da eleição na Serra
Com 100% das urnas apuradas, Weverson Meireles (PDT) é o prefeito da Serra com 60.48% dos votos. Em segundo lugar ficou Pablo Muribeca (Republicanos) com 39.52%.
Weverson Meireles está matematicamente eleito prefeito da Serra
Weverson Meireles (PDT) está matematicamente eleito prefeito da Serra com 60.39% dos votos. Pablo Muribeca (Republicanos) ficou em segundo, com 39.61%.
Mais da metade das seções eleitorais foram apuradas na Serra
Até o momento 56,43% das seções foram apuradas na Serra. O candidato Weverson Meireles está com 60.53% dos votos e Pablo Muribeca com 39.40%.
Votos de eleição na Serra começam a ser computados
Os primeiros votos da disputa para prefeito da Serra começam a ser computados pelo Tribunal Superior Eleitoral. No momento, 0,29% das seções foram apuradas.
Candidato a prefeito, Muribeca acompanha apuração no Centro da Serra
O candidato a prefeito da Serra Pablo Muribeca (Republicanos) chega para acompanhar a apuração das urnas em espaço de festa no bairro Serra Sede.
Eleitora é contida pela PM após desacatar mesário em Nova Carapina I
Um mesário de um local de votação em Nova Carapina I foi desacatado por uma eleitora dentro de uma seção em uma escola no bairro, por volta das 15 horas, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A eleitora foi contida por policiais militares e segundo a Sesp um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e a eleitora foi liberada.
Acompanhe apuração em tempo real em A Gazeta
O horário de votação para prefeito da Serra no segundo turno deste domingo (27) se encerra logo mais, às 17 horas. Após o fechamento das urnas, acompanhe ao vivo em A Gazeta a apuração dos votos neste link.
TSE divulga número de justificativas no Espírito Santo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que, até as 16 horas deste domingo (27), 5.126 eleitores da Serra justificaram a ausência na votação municipal, seja por meio do e-título ou nas oito mesas receptoras de justificativa espalhadas pelo Estado.
Jovens votam pela primeira vez para prefeito
A estudante Maria Clara Pimentel, de 19 anos, está votando pela primeira vez para prefeito da Serra. A eleitora diz que não teve dificuldade para escolher o seu candidato e acrescenta que a escolha do seu representante também reflete os seus valores pessoais e esperança para o futuro.
A menos de duas horas do fim da votação, escola registrou presença de metade dos eleitores
Na escola Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, o fluxo de eleitores neste segundo turno tem sido menor do que na primeira votação, ocorrida em 6 de outubro. De acordo com a Luísa Pereira, preposto do local de votação, o segundo turno está tendo um ritmo mais tranquilo do que o primeiro. Faltando duas horas para finalizar a votação, apenas 50% dos eleitores compareceram a esse local de votação, no primeiro turno o comparecimento nesse mesmo horário foi de 80%.
Local de votação em Valparaíso não registra filas no período da tarde
Embora a região no entorno esteja movimentada com votação em segundo turno para prefeito da Serra neste domingo (27), os eleitores que votam na EEEFM Maria Penedo, em Valparaíso, não têm encontrado filas nas seções de votação, no início da tarde deste domingo.
Votação segue com tempo frio e chance de chuva na tarde deste domingo
Com temperatura de 26°C, por enquanto, a tarde de votação segue nublada e com vento frio, na Serra. A previsão aponta 40% de chance de chuva para as próximas horas de votação.
Dez urnas apresentaram problemas na Serra até as 14h30
A votação do 2° turno, realizado, neste domingo (27), apenas no município de Serra, continua sem grandes intercorrências.
Candidato a prefeito, Muribeca vota na Serra
O candidato a prefeito da Serra Pablo Muribeca (Republicanos) votou no início da tarde deste domingo (27), na EMEF Belvedere, no bairro de mesmo nome. Ele chegou acompanhado da esposa, Lara Ferreira, que vota no mesmo local.
TSE pede aos eleitores que compareçam aos locais de votação mais cedo
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, dará entrevista coletiva em instantes, em Brasília, para estimular que as eleitoras e os eleitores votem mais cedo em todo o Brasil, por conta da possibilidade de fortes chuvas no final da tarde. O pedido também é voltado ao eleitorado do município de Serra, único com 2° turno no Espírito Santo, e que amanheceu com registro de chuvas.
Seis ocorrências foram registradas na manhã de votação na Serra
Até as 12h, pelo menos seis infrações eleitorais foram registradas na Serra, conforme boletim atualizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) às 13h.
Weverson vota acompanhado de Gracimeri, sua vice, e de Vidigal
O candidato a prefeito da Serra Weverson Meireles (PDT) votou às 9h30 deste domingo (27) na Escola Municipal Sônia Regina, em Serra Dourada I. Ele estava acompanhado da sua vice, a delegada aposentada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno (MDB), além do atual prefeito do município, Sérgio Vidigal (PDT), e de familiares.
Nem a chuva parou os eleitores
Para não perder um compromisso com a família durante a tarde, o aposentado João dos Santos, 87 anos, votou na EMEF Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares, na Serra, na manhã deste domingo (27).
Chove na manhã do segundo turno das eleições na Serra
Após uma manhã quente e nublada, começou a chover na Serra. Chuva leve, com trânsito e fluxo de pedestres ainda frequente em frente à escola Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares, na Serra.
Eleitor acompanha votação perto de casa
Pedro Álvares da Silva, aposentado, 57 anos, é morador de Vila Nova de Colares, na Serra. Ele vota em outro bairro, mas decidiu acompanhar a movimentação perto de casa, na escola Valéria Maria Miranda, segundo maior local de votação no município.
Movimentação intensa em local de votação na Serra
A EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, a movimentação de eleitores é intensa na manhã deste domingo (27), entretanto, votação flui rapidamente, segundo mesários. A escola é o segundo maior local de votação da Serra, com 7.298 eleitores.
Santinhos de candidato tomam rua em frente a local de votação na Serra
Neste domingo (27) de eleições, incontáveis santinhos foram deixados na frente da EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, o segundo local de votação com a maior quantidade de eleitores na Serra. Logo pela manhã, já era possível vê-los espalhados em grande quantidade no decorrer da rua.
Eleição nos presídios: o voto no CDP da Serra
Um total de 75 presos que estão em regime provisório, ou seja, que ainda não receberam uma condenação da Justiça participaram do segundo turno das Eleições 2024 na Serra. A votação ocorreu no Centro de Detenção Provisória da cidade, o CDPS, e foi encerrada por volta das 10h30, conforme apuração da colunista Vilmara Fernandes.
Eleitor se diz "pego de surpresa" por segundo turno na Serra
O ajudante de obras Marcos Pereira da Silva, de 51 anos, não esperava um segundo turno nas eleições da Serra. "Pegou de surpresa. Mas a expectativa é que a gente acerte no voto, né? Que a gente possa eleger um bom candidato para a cidade crescer", disse.
Policiamento reforçado no maior local de votação da Serra
A presença da força policial foi reforçada na frente da EMEF Feu Rosa, maior local de votação na Serra, com 8.531 eleitores registrados. O policial supervisor da região, Alef Ribeiro de Oliveira, diz que até então não houve qualquer infração, mas destacou que os militares estão firmes na garantia do cumprimento da cidadania.
"Já esperava segundo turno na Serra"
O assistente financeiro Daniel Brito, de 26 anos, diz que já esperava um segundo turno nas Eleições Municipais da Serra. "Imaginei que ia ter, porque os dois candidatos que ficaram (na disputa) são bem fortes.” O jovem mora em Jacaraípe, mas vota na EMEF Feu Rosa, no bairro de mesmo nome. "Minha seção geralmente é vazia, então não tive problema nenhum", afirmou.
Curiosidade pelo resultado: "Não sabia que estava tão acirrado", diz eleitor
O jovem Brito de Lima, 26 anos, é um dos 8.531 eleitores que votam na EMEF Feu Rosa, maior local de votação da Serra. Ele é barista e veio votar pela manhã para poder trabalhar depois e disse que tem grandes expectativas para o resultado do segundo turno. "Estou surpreso por ter tido um segundo turno. Até o primeiro, eu não sabia que estava tão acirrado, então estou na expectativa para ver quem vai ganhar. Muito curioso, curiosidade que eu não tinha antes.”
Mesmo desobrigada, aposentada faz questão de votar na Serra
Desobrigada a votar por causa da idade, a aposentada Mariusa Nunes, de 71 anos, diz que considera muito importante exercer a sua cidadania.
2º turno: Primeira ocorrência é registrada nas eleições da Serra
Por volta das 8 horas, a primeira ocorrência – de propaganda irregular – foi registrada nas eleições da Serra. O caso ocorreu em frente à EMEF Valeria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, onde foi visualizado pelo sistema de videomonitoramento do município, algumas bandeiras de um candidato no meio da rua, o que é vedado pela Lei 9504/97. O nome do candidato não foi informado.
Fluxo de eleitores tranquilo no maior local de votação da Serra
O fluxo de eleitores na EMEF Feu Rosa, maior local de votação da Serra (8.531 eleitores), é tranquilo na manhã deste domingo (27). Mesários relataram que uma urna apresentou problemas por volta das 9h, entretanto, situação foi rapidamente solucionada por técnico.
51 municípios voltam às urnas para 2º turno no país
Cinquenta e um municípios brasileiros têm, neste domingo (27), um segundo turno das eleições para prefeito. Dentre eles, 15 são capitais. A nova rodada de votação é realizada em cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum candidato teve mais da metade dos votos no último dia 6. É o caso, por exemplo, de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. No Espírito Santo, apenas a Serra, cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória, tem a segunda rodada de votação.
Rua é tomada por santinhos de candidatos a prefeito na Serra
Na frente da EMEF Feu Rosa, local com maior número de eleitores na Serra (8.531), rua foi tomada por santinhos de candidatos a prefeito na manhã deste domingo (27).
No 2º turno, eleitora consegue votar com agilidade na Serra
Moradora do bairro Feu Rosa, na Serra, há 43 anos, Rosane Rodrigues, 61, é uma das 6.822 que votam, neste ano, na EEEFM Marinete de Souza Lira. É o terceiro maior local de votação no município. A eleitora, que prefere votar pela manhã, observou que o local está bem menos movimentado neste domingo (27), do que no primeiro turno. "Tudo tranquilo, uma maravilha hoje, mas acho que o pessoal deixa pra vir votar mais tarde também", disse.
Balanço do início da votação do 2° turno na Serra
A votação do 2° turno começou sem intercorrências na Serra – único município do Espírito Santo a levar a disputa à segunda fase neste domingo (27). Até o momento, nenhuma urna precisou ser substituída, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Reveja o debate da TV Gazeta com candidatos que disputam o 2º turno na Serra
Ruas menos sujas no segundo turno das eleições
Ao contrário do primeiro turno das eleições, em que as ruas ficaram repletas de material de propaganda eleitoral, poucos santinhos estão espalhados na frente da EEEFM Marinete de Souza Lira, em Feu Rosa, Serra, neste domingo (27). A escola é o terceiro maior local de votação no município, com 6.822 eleitores.
Vai ter Lei Seca?
Não. O Espírito Santo não restringiu a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição neste ano. No entanto, continua sendo proibido ir votar alcoolizado, cabendo ao presidente da seção eleitoral deter o infrator e encaminhá-lo ao Juiz Eleitoral, acompanhado de testemunhas da ocorrência, para que seja instaurada ação penal competente.
Início de votação tranquilo em escola da Serra
Na EEEFM Marinete de Souza Lira, em Feu Rosa – local que registra o terceiro maior número de eleitores na Serra (6.822) –, a movimentação é tranquila na manhã deste domingo (27).
Ônibus de graça na Serra
Os eleitores da Serra que forem utilizar o Sistema Transcol para ir aos locais de votação no segundo turno das eleições, neste domingo (27), não vão precisar pagar a tarifa dos ônibus das linhas alimentadoras – aquelas que saem dos bairros e vão para os terminais do município –, das 7h às 18h. A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) anunciou a gratuidade e também informou que haverá ônibus extras nos três terminais do município (Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe).
O que fazer caso presencie um crime eleitoral no dia da votação?
Você pode denunciar através do site do Ministério Público Eleitoral, no Tribunal Eleitoral da sua região, ou ainda, pelo aplicativo “Pardal”, da Justiça Eleitoral.
E se eu não puder ir votar?
Nesse caso, você precisará justificar o voto. Isso pode ser feito em dois momentos: no dia da eleição ou após a eleição. No dia, é possível justificar através do aplicativo e-Título e pelo Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – baixe o formulário aqui –, das 8h às 17h.
Não votei no primeiro turno. Posso votar no segundo?
Sim. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entende cada turno como uma "eleição independente". Por isso, a ausência em um turno não interfere no seu direito de votar no outro. Contudo, fique atento para regularizar a situação eleitoral dentro do prazo (até 60 dias após a data da eleição) para evitar sofrer as consequências.
Posso usar o celular na hora de votar?
Na cabine de votação, é proibido o uso de celular ou outros aparelhos eletrônicos que possam comprometer o sigilo do voto. Por isso, o TSE orienta o eleitor a levar a "colinha" — um papel com os números do candidato anotado.
Que horas vai ser a votação?
O segundo turno, nos municípios onde houver necessidade, ocorrerá no dia 27 de outubro, das 8 às 17 horas.
Como consultar o local de votação?
Os eleitores que precisarem confirmar qual será o local de votação conseguirão fazê-lo de três formas: consultando via aplicativo e-Título, disponível para os sistemas iOS ou Android; acessando a assistente virtual Bel, desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES); ou buscando diretamente no site do TRE-ES. Após a confirmação de alguns dados pessoais, como o número do título de eleitor e o nome completo, será repassado o endereço de onde fica a seção.
Preciso da biometria para votar?
Não. Assim como no primeiro turno, quem não tiver feito o cadastro biométrico poderá votar normalmente em 2024, já que a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos, a assinatura e a foto digitalizada do eleitor não são obrigatórias. A medida serve apenas para garantir mais segurança ao processo eleitoral e evitar fraudes.
Por que só a Serra vai ter segundo turno?
Nas eleições municipais, o segundo turno para o cargo de prefeito só acontece em cidades com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos atingir a maioria absoluta dos votos, ou seja, 50% + 1 dos votos válidos — excluindo os votos nulos e brancos.
Ipec: Weverson tem 60% e Muribeca, 40% dos votos válidos no 2º turno da Serra
A última rodada da pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada no sábado (26), mostrou que Weverson Meireles (PDT) seguia liderando a preferência do eleitorado no município. O pedetista registrou 60% dos votos válidos no levantamento, enquanto o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) apareceu com 40% das intenções. A margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Quais documentos levar para votar?
Assim como no primeiro turno, na hora da votação é preciso levar um documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade, passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação ou certificado de reservista (para homens que prestaram serviços militares na reserva).
Quem é obrigado a ir votar?
A lei brasileira prevê que o voto é obrigatório para homens e mulheres, alfabetizados, entre 18 a 70 anos. Idosos maiores de 70 anos, jovens de 16 e 17 anos e analfabetos podem votar, mas é facultativo.
Urnas já estão abertas na Serra
Começa agora a votação para prefeito na única cidade do Espírito Santo que levou a disputa ao segundo turno. Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) disputam a chefia do Executivo na Serra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.