Lives Musicais
-
Karine Telles
Às 19h, no perfil do Instagram do Sesc ao vivo e no canal no YouTube do Sesc São Paulo. Com participação de Paulinho Grasmann.
-
DNADODÔ
Às 19h30, no seu canal no YouTube. No repertório clássicos do carnaval, frevos e charchinhas.
-
Carlos Papel
Às 20h, no seu canal no YouTube e no Facebook. No repertório, canções autorais.
-
Palco Birita Brasil
Às 20h, no canal no YouTube Birita Brasil. A programação do projeto Palco Birita Brasil ocorrerá todas as terças-feiras, trazendo diferentes atrações. Nessa terça, as atrações são Anderson Ventura (20h) e Bárbara Greco (21h).
-
Cecitonio Coelho- Solidária
Às 21h, no perfil no Instagram do cantor e no Facebook. No repertório, músicas de Benito de Paula.
Apresentação de Dança Online
-
Passarinho, Dança e Tela
Às 21h30, no perfil do Instagram do Sesc ao vivo e no canal no YouTube do Sesc São Paulo. Com Clássicos do Passarinho, Celly IDD e DG Fabulloso.
Exposições digitais
-
“Reencontro com a Fé”
De 12 de julho a 12 de agosto, em horário livre. No site da mostra. Reúne 39 imagens de peças de arte sacra do acervo do ES.
Confira mais detalhes sobre a exposição na matéria do jornalista Pedro Permuy.
-
“Quarentena”
Aberta no dia 3 de julho, a exposição permanente funciona em horário livre no site da galeria Espaço Zagut.
Com organização de Isabela Simões e Augusto Herkenhoff, as obras falam de sentimentos como o medo e a solidão nessa pandemia. As produções são de diferentes tipos, entre elas fotografias, quadros, performance e outros. No total são 125 artistas participantes, entre eles capixabas, como: Lando Faria, Izabel Vidal, Liana Gonzalez.
Este vídeo pode te interessar
Cinema Online
-
Cinema #EMCASACOMSESC
Toda semana, sempre a partir de quinta-feira, chegam quatro novos filmes no streaming: sescsp.org.br/cinemaemcas. Eles podem ser acessados gratuitamente. Fique ligado nos novos títulos que estão disponíveis na plataforma:
O MENINO E O MUNDO
(Brasil, 2014, 85 min, Animação, Livre)
Sinopse: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
ENCANTADO- O BRASIL EM DESENCANTO
(Encantado, França, Brasil, 2020, 83 min, Documentário, Livre)
Sinopse: Considerado há alguns anos o “país do futuro”, o Brasil viu crescer desde 2013 um desencanto profundo entre as classes médias e populares que culminou com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018. Encantado retrata essa história recente brasileira a partir de um bairro homônimo do subúrbio carioca transfigurado pelas Olimpíadas de 2016. Do Rio a Paris, um testemunho político e poético do Brasil pelo olhar da primeira geração de classe popular a estudar no exterior. Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no 7º Festival Internacional de Cinema da Brasília.
PARTIDO ALTO
(Brasil, 1982, 22 min, Documentário, 10 anos)
Sinopse: Com raízes na batucada baiana, o partido alto sofre variações porque, ao contrário do samba comprometido com o espetáculo, é uma forma livre de expressão e comunicação imediata, com versos simples e improvisados, de acordo com a inspiração de cada um. Partido Alto é uma forma de comunhão, reunindo sambistas em qualquer lugar e hora pelo simples prazer de se divertir.
ENTRE-LAÇOS
(Karera ga honki de amu toki wa, Japão, 2017, 127 min, Ficção, 16 anos)
Sinopse: Depois de ser abandonada pela mãe, Tomo, uma garotinha de 11 anos, é acolhida por seu tio, Makio, e por sua namorada Rinko, uma mulher trans. A princípio, a menina estranha a nova relação familiar, mas, com o passar do tempo, Tomo que acaba descobrindo o verdadeiro sentido de uma família.
CINCO GRAÇAS
(Mustang, Turquia, França, Alemanha, 2016, 93 min, Ficção, 14 anos)
Sinopse: No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.