SÁB
01
DOM
02
SEG
03
TER
04
QUA
05
QUI
06
SEX
07
SÁB
08
DOM
09
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SÁB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SÁB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SÁB
29
DOM
30
SEG
31

Live de Gal Costa animará a sexta-feira (28/05)

A programação cultural do dia também conta com shows virtuais de Tunico da Vila, Marina Peralta e outros

Publicado em 21/05/2021 às 14h12
Atualizado em 28/05/2021 às 14h09

MÚSICA

  • A cantora Gal Costa

    Gal Costa

    A cantora que irá celebrar 75 anos de idade faz apresentação virtual às 20h, no canal no YouTube do Teatro Bradesco. No repertório, canções como "Meu Bem, Meu Mal", "Negro Amor", "Coração Vagabundo", "Sou Louco" e "Baby". 

  • Festival Não Existe

    O festival virtual tem o seu segundo dia de atrações, contando com shows, DJ sets e bate-papos. Entre os participantes do dia estão Giu Nunez e Maurício Fleury; Forró Red Light; e RAKTA. As atrações começam a partir das 18h, no canal no YouTube da Gop Tun

  • Mauro Senise Quarteto

    O grupo se apresenta às 21h, no canal no YouTube do Blue Note SP.

  • A cantora Marina Peralta no clipe

    Marina Peralta

    A cantora e compositora se apresenta às 19h, no perfil no Instagram @sescaovivo e canal no YouTube Sesc São  Paulo

  • O músico Tunico da Vila

    Samba de Caboclo com Tunico da Vila

    Nos dias 28, 29 e 30 de maio o músico apresenta o show, sempre às 20h, em seu canal no YouTube. A live retrata uma homenagem dos povos de terreiros aos povos indígenas. 

  • Gustavo Braz e Leomar Miranda

    Os músicos apresentam ao vivo um som groove, às 19h, no restaurante El Libertador (Av. Carlos Gomes de Sá, 500, 03, Mata da Praia, Vitória). Couvert: R$ 8. Informações: (27) 3025-1516.

  • Ciça Chado e Gabriel Xavier

    Os músicos presentam um tributo a Chico Buarque, às 18h, no bistrô A Oca (R. do Rosário, 114, Centro, Vitória). Reservas limitadas. Informações: (27) 98825-6714.

  • Rodrigo de Paula

    O músico se apresenta ao vivo, às 19h, na Cervejaria Espírito Santo (Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 640, Jardim Camburi, Vitória). Informações: (27) 99626-3425.

  • Papo de Samba

    O grupo se apresenta ao vivo, às 19h, na Casa de Bamba (R. Gama Rosa, 154, Centro, Vitória). Informações: (27) 3026-7868. No repertório, samba de raiz. 

  • Yuri Guijansque

    O músico apresenta o show "Volta Brasil", às 18h30, no Pimenta Carioca (Av. Saturnino Rangel Mauro, 1215, Jardim da Penha, Vitória). No repertório, MPB. Informações: (27) 98898-7223.

  • Yuri Dias

    O músico se apresenta ao vivo, a partir das 18h30, no Sabor da Cachaça (Av. Dante Michelini, 775, Bloco A Lj 03, Jardim da Penha, Vitória). Informações: (27) 3019-0066.

  • Elias Candoti

    O músico se apresenta ao vivo, a partir das 18h30, no Capixaba Grill (Av. Carlos Gomes de Sá, 395, Mata da Praia, Vitória). Informações: (27) 99628-0483.

  • Pedro Costa

    O músico se apresenta ao vivo, a partir das 18h, no Canto da Praia Beach Bar (Av. Dante Michelini, 4740, Quiosque 14, Jardim Camburi, Vitória). Informações: (27) 99946-1618.

  • Festival Verão Mar de Minas

    O evento virtual que ocorre na sexta (28) e (29) reúne apresentações virtuais de seis atrações. Nesta sexta-feira, conta com shows de Trio Assum Preto, Gustavo Elias e Maurinho Sá. A transmissão ocorre às 20h,  no canal no YouTube Nenety Eventos

LITERATURA

  • Sarau Virtual 8 anos de Pedregulho

    O evento que ocorre às 18h, no perfil no Instagram da Editora Pedregulho, conta com a participação dos poetas Nina Maria e  Renan Peres; a editora Marília Carreiro; e a mediação da escritora e jornalista Lívia Corbellari. 

  • Sexta Básica Diversus

    Sarau virtual da Academia de Letras de Vila velha, às 18h, no Facebook e YouTube da instituição. A abertura do evento conta com show de Manfredo.

ESPECIAL

  • O circo no ES

    1 º Festival Circense do Espírito Santo

    O evento virtual realizado pelo circo Le Peppe traz uma mostra com as categorias solo, aéreo, cômico e ineditismo. As exibições ocorrem sempre às 19h, no YouTube e Facebook do festival, nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de maio. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui

TEATRO

  • Cena da peça Macbeth2020

    Macbeth 2020

    Espetáculo virtual com direção de Sidnei Oliveira. A peça tem acesso disponibilizado no YouTube, até o dia 30 de maio, com entrada exclusiva a partir da reserva gratuita no site Sympla. Duração: 40 minutos. Classificação Indicativa: 12 anos.

    Sinopse: Nesse filme-teatro, Luis Lobianco, que é também idealizador e diretor geral do projeto, interpreta 7 personagens arquetípicos da classe teatral. Figuras reconhecíveis do ambiente teatral que relatam suas vivências em uma espécie de documentário tendencioso e sensacionalista. As referências são os extintos programas de TV dos anos 1980 e 1990 que levavam às últimas consequências temas relacionados ao submundo da madrugada.

  • Angustia-me

    Espetáculo virtual com direção de Alexandre Mello. A peça tem acesso disponibilizado no YouTube, até o dia 30 de junho, com entrada exclusiva a partir da reserva gratuita no site Sympla. Classificação Indicativa: 14 anos.

    Sinopse: Eles não são ninguém, mas ainda assim afetam uns aos outros. A área de fumantes de um shopping, um estúdio de filmes pornôs e uma funerária abrigam seis personagens que se relacionam em seus desejos, que se chocam em suas expectativas frustradas, se apoiam nas suas esperanças e na força que os move diariamente. Angustia-me é sobre desejos não realizados, sobre sonhos, sobre todos nós.

  • Protocolo Volponi, Um Clássico em Tempos Pandêmicos

    Comédia da Cia Bendita Trupe, adaptada da obra "Volpone", de Ben Jonson. Sua transmissão ocorre de forma gratuita no canal no YouTube Protocolo Volpone. Temporada: 14 de maio a 5 de junho, sextas e sábados, às 20h. Duração: 120 minutos.

  • Como Todos os Atos Humanos

    Peça filme da Cia. do Sopro. Temporada: 23 de maio a 6 de junho; segunda a sexta, às 16h e 21h; sábados e domingos, às 21h. A sua transmissão é gratuita, no canal no YouTube do grupo

    Sinopse: “Como Todos os Atos Humanos”, aborda a “naturalização da violência”, leva à cena, numa alusão inversa de Electra, uma narrativa tétrica na qual a filha, obcecada por seu pai é por ele subjugada e, ao contrário do que dita sua paixão e admiração, o extermina furando seus olhos com um estilete. Ao cometer esse “parricídio ocular”, ela termina por incidir simbolicamente no aniquilamento arquetípico do patriarcado e de toda a vigília que a redoma masculina exerce sobre a mulher.

  • Cena agora - Encruzilhada Nordeste(s): Cenas com Pandêmica Coletivo e Silvero Pereira

    O projeto Cena agora que traz apresentações teatrais de até 15 minutos lança nessa sessão apresentações de Pandêmica Coletivo e Silvero Pereira. A transmissão gratuita ocorre às 20h, no Zoom, acessível via Sympla Streaming. Os ingressos podem ser reservados no site Sympla. Duração: 30 minutos. Classificação Indicativa: 10 anos. 

  • Por Detrás de O Balcão

    Drama virtual livremente inspirado nos personagens da obra de Jean Genet. Sua transmissão ocorre às 20h, no Zoom, acessível via Sympla Streaming. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site Sympla. Duração: 80 minutos. Classificação Indicativa: 16 anos.

    Sinopse: As casas dos atores são agora os seus camarins, onde eles compartilham com o público os bastidores do processo de ensaio e montagem da peça “O Balcão”. Prestes a entrar em cena, os atores revelam personas desconexas, às vezes possuídas por seus personagens, que representam (falsas) figuras icônicas do mundo atual, entre eles um juiz, um ator em conflito com sua profissão, uma jovem ativista revolucionária, um general, a dona de um bordel, uma funcionária-prostituta e um chefe de polícia. Com direção de arte de Daniel de Jesus e trilha sonora original composta especialmente para o espetáculo, por Gustavo Benjão, a trama se desenrola sob uma atmosfera densa e sufocante, com os atores acuados por uma possível revolução que está prestes a estourar nas ruas da cidade.

  • Onde Você Estava Quando eu Acordei?

    Espetáculo virtual com atuação de Diane Veloso e Giuliana Maria. Sua transmissão ocorre às 22h, no Zoom. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Ingresso: R$ 30. Venda: no site Sympla. Classificação Indicativa: 10 anos.

    Sinopse: O texto de “Onde Você Estava Quando eu Acordei?- Um Atentado Virtual” apresenta as personagens Vera e Sara numa narrativa atemporal e que demonstram em seus diálogos o desejo de romper com o que as aprisiona.

  • E a Nave Vai

    A peça-filme é uma produção do Teatro Inominável, com dramaturgia e direção de Diogo Liberano. A obra será exibida de 26 a 29 de maio, sempre às 19h, no canal no YouTube do grupo. A produção acompanha a história de apaixonamento entre Mocinho e Gatão e reflete sobre a falta de controle que temos diante dos afetos. Esta é a primeira experiência audiovisual do grupo, que se propôs a manter a poeticidade do teatro, numa linguagem que une o cinema e as artes cênicas.

Dança

  • A Torre

    Espetáculo virtual com concepção, direção geral e cenografia de Vinicius Dantas. A obra junta dança e vídeo em espetáculo que questiona estruturas sociais. Sua transmissão ocorre no canal no YouTube do Teatro Cacilda Becker, às 19h, nos dias 28, 29 e 30 de maio. 

MULTICULTURAL

  • 1ª Mostra Povoar de Teatro de Rua

    O evento virtual gratuito, que teve início no dia 24 e vai até 30 de maio, conta com espetáculos para diferentes idades, sendo eles de dança, circo e teatro, além de oficinas. A mostra tem a transmissão de suas oficinas via Zoom, com prévia inscrição virtual, através de fomulário. Já os espetáculos ocorrem no YouTube da iniciativa.  Confira a programação do dia:

    10h ao 12h - Lil Rick Dance Classa - Danças Urbanas (via Zoom) - com Henrique Silvestre (São Mateus/ES)

    15h às 18h - Oficina Palco X Tela: as diferenças e similaridades da interpretação do teatro e para o cinema (via Zoom) - com Lucas de Jesus (São Mateus/ES)

    19h - Espetáculo A Eterna Ex Princesa da Zona Sul (via YouTube) - com Grupo VIII Dinastia (São Mateus/ES)

EXPOSIÇÃO

  • Obra

    Fotógrafos capixabas- Sob o Olhar de Walter Firmo

    Mostra digital de fotografias que derivaram de um workshop desenvolvido por Walter Firmo. Os trabalhos desenvolvidos por capixabas nessa oficina compõem a exposição e trazem registros do dia a dia da cidade de Vitória. Seu acesso é gratuito, no site do Museu Vale. Além disso, a mostra tem previsão de perdurar até quando durar a pandemia do novo coronavírus.

  • Nossa Casa

    A mostra virtual do Museu da Casa Brasileira tem curadoria de Camila Fix e reflete sobre o habitat na pandemia. O passeio digital pelas obras ocorre através de vídeos disponíveis gratuitamente no site do museu. A exposição reúne trabalhos dos artistas: Regina Silveira, Marcelo Cipis, Ricardo Ribenboim, Guto Lacaz, Alexandre Dacosta, Marcelino Melo e dos designers, Ronald Saasson, Claudia Moreira Sales, coletivo Plataforma4, Estudio Guto Requena, Inês Schertel, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.