TEATRO ON-LINE
-
Cabaret Dada
Espetáculo virtual com dramaturgia de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Temporada: 11 de setembro a 01 de novembro de 2021; sábados e domingos, às 18h; segundas, às 21h. Transmissão via Zoom, acessível via Sympla Streaming. Ingressos gratuitos podem ser reservados no site Sympla. Classificação: 12 anos. Duração: 70 minutos.
Sinopse: O espetáculo parte do estudo do Dadaísmo, movimento vanguardista do início do século XX, de protesto contra valores burgueses, nacionalistas e capitalistas, com espírito anárquico e caráter irônico, que surgiu motivado pelo panorama de destruição da Primeira Guerra Mundial e da epidemia da gripe espanhola, que matou milhões de pessoas. O Cabaré Voltaire, berço dos Dadaístas, foi um espaço de resistência de artistas em Zurique, Suíça, onde escritores, poetas e artistas plásticos se encontravam para criar e protestar. Hoje, cem anos depois, os artistas se defrontam com uma pandemia e graves crises políticas, e os Satyros investigam a conexão entre a vida dos artistas hoje e no tempo dos dadaístas, e quais os desafios atuais de se fazer arte. "Cabaret Dada" é a terceira parte da Trilogia Cabaret, iniciada por "Cabaret Stravaganza", em 2011, e continuada em 2016, com "Cabaret Fucô".
TEATRO
-
E Aí, Testou?
Show de comédia com participação de 10 humoristas testando piadas. A partir das 20h30, no Vix Comedy Club (R. Sete de Setembro, 269, Centro, Vitória). Ingresso: R$ 5. Venda: no site vixcomedyclub.com.br. Classificação: 14 anos.
Este vídeo pode te interessar
EXPOSIÇÕES
-
Mãos que Alimentam
Exposição fotográfica com 28 painéis de fotos que retratam o agronegócio capixaba e foram publicadas nas edições da revista Conexão Safra. Temporada: 1º a 30 de setembro. Local: Shopping Vitória, em frente a Riachuelo, no 1º piso (Av. Américo Buaiz, 200, A 15, Enseada do Suá, Vitória). Entrada franca.
-
Impermanência
Exposição fotográfica do artista, curador e pesquisador Bruno Zorzal. A mostra traz questões como a efemeridade das imagens e a realidade da vida contemporânea, se apropriando de processos fotográficos históricos e artesanais. Visitação: 23 de junho a 17 de setembro. Segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado e feriados, das 10 às 14 horas mediante agendamento através do telefone (27) 3132-5295. Local: Casa Porto das Artes Plásticas (Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro Histórico de Vitória). Classificação Indicativa: Livre. Entrada gratuita.
-
Hapticus Silvestris
Exposição presencial da artista Flávia Arruda com imersão sensorial na Mata Atlântica através de instalações, fotografias e sons. Local: Galeria Homero Massena (Rua Pedro Palácios, 99, Centro, Vitória). Visitação: 24 de agosto a 23 de outubro, segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 13h às 17h.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.