19/04/2016 - Cachoeiro de Itapemirim - Show em comemoração aos 75 anos do Rei Roberto Carlos, no Estádio Sumaré em Cachoeiro. Crédito: Fernando Madeira
Arquivo AG: as vindas de Roberto Carlos ao Espírito Santo em fotos
O "Rei" comemora 80 anos nesta segunda-feira (19) com muitas histórias para contar. Na matéria, você confere algumas destas emoções registradas em fotos do arquivo da Rede Gazeta
Roberto Carlos completou 80 anos nesta segunda-feira (19). Apesar de ter nascido no Espírito Santo, o Rei vive há anos no Rio de Janeiro. Mas vira e mexe, vem ao Estado para apresentações ou solenidades. Suas últimas vindas, por exemplo, foram mesmo para comemorar o seu aniversário junto aos conterrâneos. Assim, A Gazeta foi ao seu acervo e traz alguns registros destas visitas ilustres do cachoeirense ausente de maior prestígio.
Iniciamos com a vinda do cantor em 1983, quando lançava o disco "Roberto Carlos", com o sucesso "O Côncavo e o Convexo". Desde sua chegada, no aeroporto de Vitória, Roberto foi recebido calorosamente pelos capixabas.
14/06/1983 - Roberto Carlos chega no aeroporto de Vitória. Crédito: José A. Magnago
14/06/1983 - Público aguarda chegada do cantor Roberto Carlos no aeroporto Eurico Salles em Vitória. Crédito: José A. Magnago
Em 1987, Roberto fez outro show no extinto ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira, na Capital capixaba.
Em 1991, o Rei voltou ao Espírito Santo e visitou sua cidade natal: Cachoeiro de Itapemirim. A visita, novamente, chamou atenção de muitos e contou até com Roberto plantando uma árvore.
Roberto Carlos visita Cachoeiro, em 1991. Crédito: Nestor Muller
Em 1991, a vinda de Roberto contou até com escolta da Polícia Militar. No roteiro, sua cidade natal novamente, onde fez um belo show para os capixabas. Na época, o hit "Luz Divina" tomava as paradas das rádios.
No ano seguinte, Roberto voltou ao Estado e até ganhou honrarias do então governador Albuíno Azeredo. Dali, seguimos para os anos de 1995 e 1996, quando Roberto fez shows grandiosos em Vitória e Vila Velha.
A década de 2000, Roberto lotou espaços como o ginásio do Álvares Cabral e a Praça do Papa com shows cheios de sucessos e muitos fãs emocionados.
Em 2009, Roberto foi direto para Cachoeiro comemorar os seus 68 anos e realizar mais um show lotado. Na época, até o Pânico na TV veio conferir de perto a apresentação.
Nos anos 2010, foram registradas três apresentações em Vitória e Cachoeiro. Mais uma vez, Roberto lotou os espaços com fãs que seguem até hoje na disputa por suas rosas.