Publicado em 15 de abril de 2020 às 16:00
Em tempos de isolamento social, ir para outras cidades não é uma opção prudente, mas viagens ainda são possíveis se usarmos as palavras. Durante a quarentena, os livros podem ser o nosso veículo para conhecermos diferentes culturas, explorando costumes, culinária, folclore, arquitetura e muito mais.
A autora Rita Uliana, é uma das escritoras que nos levam para passear com as páginas dos livros. Em "Trechos de Trilhas", publicado pela editora Cousa, em 2019, ela divide com os leitores suas experiências de viajante assídua. Entre os destinos da obra estão a Argentina, Nova Iorque, Muqui e Recife.
A capixaba defende que os livros são uma forma de visitarmos e revisitarmos lugares. "As pessoas estão pegando o livro para ler nesse momento em que estão confinadas e com tempo livre", reflete a professora de inglês.
Listamos alguns outros livros que percorrem diferentes locais do mapa-múndi. Contando com obras que se passam na atualidade e em outras épocas, as viagens proporcionadas por essas narrativas são ficções ambientadas em locais reais, livros de memórias e um deles fotográfico. Dentre os autores estão grandes nomes como Jorge Amado, Ernest Hemingay e José Saramago. Você escolhe o seu gênero favorito, põe na mala o marcador e embarca na viagem escolhida. Fique por dentro das indicações:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta