Nada como se esbaldar com um dia de sol na praia. A curtição fica melhor ainda (entre um picolé e outro, é claro!) se rolar brincadeiras como esculturas de barro, bonecos de pano, labirintos com bolas de gude e supercastelos. Com a proposta de educar brincando, o Parque de Farrapos chega ao Espírito Santo com uma programação extensa de atividades educativas.
A estreia acontece neste sábado (25), na Praia de Camburi (altura do Clube dos Oficiais), em Vitória, a partir das 10h. Na agenda, o Parque de Farrapos também percorre a Praia do Morro, em Guarapari, dia 28; Jacaraípe (30), na Serra, e volta a Vitória em 1º de fevereiro, desta vez na Praia da Curva da Jurema. Lembrando que a atração dura apenas um dia, com entrada franca.
O Parque de Farrapos conta com um time de monitores formado por professores e estudantes de Pedagogia e Educação Física, treinados em aprendizagem pelo brincar para conduzir crianças e adultos à imersão no universo lúdico.
Dessa forma, o parque pretende criar uma maior interação entre pais e filhos, que, com a rotina do trabalho e da escola, acabam esquecendo a importância de brincar juntos. No local, os pais vão voltar a ser crianças e aproveitar para se "desviarem" do cotidiano, às vezes, marcado por telas de celulares, tablets e computadores.
Acreditamos que, ao experimentar essas brincadeiras juntos, seja o início de uma mudança na relação dos pais com suas crianças. Eles poderão refletir em como usar melhor o tempo juntos em casa e acompanhar a aprendizagem na escola, que também é lugar de brincar e aprender, acredita Caio Coimbra, um dos responsáveis pela vinda do projeto ao Estado, o primeiro local do país a receber a iniciativa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta