Os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e São José do Calçado, ambos localizados no Sul do Estado, foram classificados como risco alto para a Covid-19, segundo o novo mapa da matriz de risco para o novo coronavírus. Já as cidades de Apiacá e Muniz Freire passaram para risco moderado. Não nenhuma região com risco baixo. Os dados foram atualizados pelo governo do Estado neste sábado (06).
Ao todo, o Espírito Santo registra 36 municípios com risco alto e 42 com risco moderado. Na manhã desta sexta-feira (05), o governador Renato Casagrande (PSB) apresentou para os prefeitos do Espírito Santo o modelo de um novo mapa da matriz de risco para o novo coronavírus que deve entrar em vigor neste domingo (07).
Segundo a apresentação, feita com base nos dados mais recentes no Estado, 36 cidades capixabas passariam a ter risco alto para a Covid-19 nessa matriz, o que pode aumentar as medidas de restrição. Os dados serão atualizados até a noite desta sexta, quando deve sair o novo mapa definitivo - que pode ter mais ou menos municípios nessa condição.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta