> >
Cargueiro que substitui avião que pegou fogo em SP pousa pela 1ª vez em Vitória

Cargueiro que substitui avião que pegou fogo em SP pousa pela 1ª vez em Vitória

Às 20h41 desta quinta-feira (6), o Boeing 737-400F matrícula PS-TLH tocou o solo do aeroporto da Capital capixaba; a aeronave faz a rota até SP no serviço postal noturno

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 21:54

O avião, um Boeing 737-400F, realizou a primeira operação no aeroporto da Capital capixaba na noite desta quinta-feira (5)

Pousou pela primeira vez no Aeroporto de Vitória o cargueiro da Total Cargo que substitui o avião que pegou fogo assim que desceu no Aeroporto de Guarulhos, no dia 8 de novembro do ano passado – a aeronave matrícula PS-TLB havia saído da capital capixaba com destino a São Paulo e foi totalmente destruída devido a um incêndio iniciado em um dos porões.

O Boeing 737-400F, mesmo modelo do que foi destruído pelas chamas, tocou o solo de Vitória às 20h41, vindo de Belo Horizonte (MG). Nessa quarta (5), a transferência da aeronave que recebeu a matrícula PS-TLH foi finalizada e o avião pode ser autorizado a voar no país.

O cargueiro matrícula PS-TLH pousou pela primeira vez no Aeroporto de Vitória
O cargueiro matrícula PS-TLH pousou pela primeira vez no Aeroporto de Vitória Crédito: Arquivo pessoal

O equipamento deu entrada no Brasil no dia 1 e fevereiro, no voo TTL-9902, que partiu de Tucson, nos Estados Unidos, com escalas em Kingston, na Jamaica, e em Georgetown, na Guiana.

A aeronave em questão foi produzida em 1993, originalmente destinada ao transporte de passageiros e entregue para a Alaska Airlines. A conversão para cargueiro ocorreu em 2015.

A entrada do modelo em operação é importante, visto que a empresa realiza o serviço postal noturno dos Correios e faz a ponte entre Vitória e São Paulo.

"Todo branquinho"

Por conta da necessidade para suprir a ausência da aeronave destruída, o avião chegou "todo branco" ao terminal aeroportuário de Vitória sem a pintura da empresa e ainda com "marcas" da anterior, como observado nos dois motores.

Em breve, o equipamento será caracterizado com a marca da companhia aérea.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Aviação Boeing

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais