Os passageiros que circulam em coletivos de Vitória poderão embarcar nos ônibus do Transcol sem pagar uma segunda passagem a partir desta segunda-feira (10). O contrário também é válido. As regras para esse benefício foram anunciadas na tarde da última quarta-feira (5) e fazem parte do projeto do governo do Estado para ampliação do Sistema Transcol.
A partir de 0h de segunda-feira, os 130 ônibus "verdinhos" que circulam nos bairros de Vitória passarão a fazer parte do Sistema Transcol. Na prática, não muda muita coisa para os usuários de ônibus: os números das linhas serão os mesmos, as cores dos coletivos também e os itinerários continuarão como estão.
O serviço muda para quem usa os dois sistemas. A partir de segunda-feira, quem hoje utiliza o "verdinho" e o Transcol para chegar ao destino pagará apenas uma passagem. Entretanto, cada linha municipal se conecta com uma quantidade específica de linhas troncais. Confira as conexões:
O passageiro que já utiliza, diariamente, o coletivo de Vitória e o Transcol precisará pagar apenas uma passagem para realizar todo seu trajeto, no valor de R$ 4, e não mais duas passagens desde que esteja no tempo previsto. Vale destacar que há um tempo limite para o embarque gratuito em outro coletivo. Confira:
Essa ampliação do Sistema Transcol faz parte da proposta de integração do sistema de transporte coletivo municipal com todos os municípios da Grande Vitória. O projeto foi dividido em fases, começando em 2019.
A tabela que o governo divulgou inicialmente informava que a linha 103 tinha como itinerário Santa Tereza / Jesus de Nazaré. A linha, na verdade, faz o trajeto Mário Cypreste / Jardim Camburi via Caratoíra. O infográfico foi corrigido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta