Este vídeo pode te interessar
Fim do pronunciamento
"É isso, muito obrigado. Que a gente continue avançando cada vez mais e salvando a vida dos capixabas. Abraço".
Percentual de ocupação de leitos está abaixo de 50% no ES
"Reduzimos a ocupação de leitos. Estamos com percentual abaixo de 50%. Quando reduzimos deste percentual, não se tem nenhum município em risco alto. Repito: risco baixo é risco, risco moderado é risco. Pedimos que você continue nos ajudando, usando máscaras, fazendo isolamento social, higienizando as mãos. Vamos ter rapidez sempre em distribuir as vacinas, isso vai imunizando a população. Esta é mais uma semana de boas notícias".
ES não tem nenhum município no risco alto; 59 estão em risco moderado
"Não temos nenhum município no risco alto. Ao todo, 59 estão em risco baixo e 19 em risco moderado. O mapa está verde e amarelo, isso mostra o resultado do nosso avanço".
ES vive queda em relação à transmissão e aos óbitos
"Temos 14 semanas em queda com relação à transmissão. Temos 12 semanas em queda em relação aos óbitos. Nós já chegamos a 75 óbitos por dia. Hoje temos, em média, 15 perdas por dia, que ainda é um número alto. A taxa de transmissão na Grande Vitória está em 0,54. No interior, 0,9. A taxa geral do Espírito Santo, um pouco maior que 0,7. Quanto menor a taxa, menor a transmissão".
"Testar, vacinar e usar máscaras são estratégias importantes", diz governador
"Outra notícia boa é que estamos avançando com relação às vacinas. O Espírito Santo está bem posicionado com relação à aplicação das vacinas. Somos o 3º colocado na primeira e na segunda dose. Isso é um resultado bom, continuamos avançando e queremos avançar ainda mais posições. As vacinas estão chegando, estamos distribuindo imediatamente, estamos incentivando os municípios, que são parceiros neste trabalho. Testar, vacinar e usar máscaras são estratégias importantes".
Casagrande fala sobre testagem no Espírito Santo
"Olá, boa tarde. Continuamos avançando bem no Estado do Espírito Santo com relação ao número de testes. Já fizemos 396 mil testes. É fundamental para identificarmos a pessoa com o vírus no organismo. Vamos avançar mais ainda repassando testes para os municípios. Isso tudo ajuda a gente a isolar. Começamos a fazer os testes no aeroporto e nos terminais rodoviários do Transcol. Uma das estratégias deste momento, com mais intensidade, é essa. Com esse número, a cada 100 pessoas, 40 já foram testadas. O teste PCR é o teste rápido".
Em instantes...
A qualquer momento, o governador Renato Casagrande dará início ao pronunciamento desta sexta-feira (2), marcado para às 17h. Acompanhe em A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.