Este vídeo pode te interessar
Fim da transmissão
Renato Casagrande: "Quero agradecer a todos. Obrigado a imprensa, quem nos acompanha nas redes sociais. Obrigado ao Dimas, que participa hoje desse anúncio. No dia 13, recebemos as 500 mil doses. O nosso apelo é, pelos dados do pequeno aumento na transmissão e crescimento da positividade, vamos continuar nos cuidando para impedir a transmissão do vírus e reduzir óbitos. Obrigado e um abraço".
ES não corre risco de ficar de fora das vacinas do PNI
Renato Casagrande: "O Espírito Santo não corre risco de ficar sem as vacinas do PNI. O que estamos fazendo é que, tivemos a oportunidade de comprar e estamos comprando. Usaremos também o que chegar ao Estado, é o direito que temos na conta do Ministério da Saúde".
"O ES é um grande parceiro do Butantan", diz Dimas Covas
Dimas Covas: "Alegria é a minha de ouvir tantas boas notícias anunciadas. Gostaria de saudar todo o povo capixaba e dizer que o Butantan, na realidade, é o primeiro contrato que anunciamos oficialmente. Essa sua iniciativa é pioneira, negociamos as vacinas sem que ainda existisse perspectiva do PNI. Agora estamos dando cumprimento. É uma satisfação nossa, o Butantan está à disposição para ajudar, vai ser um prazer enorme recebê-los. Temos todos uma linha de ação de combate a pandemia. O Espírito Santo é um grande parceiro do Butantan. Parabenizo o senhor e o Nésio Fernandes sobre como vocês têm enfrentado essa catástrofe que é a pandemia".
Secretário da Saúde do ES dá panorama dos próximos meses de vacinação
Nésio Fernandes: "Os capixabas terão a oportunidade de, até o final do mês de setembro, termos doses para até a população adulta ter a imunização com a primeira dose. Até novembro, teremos 100% da população +18 com as duas doses da vacina. Poderemos alcançar a vacinação plena e chegar no mês de dezembro com toda a população idosa vacinada com o reforço, toda a população adulta vacinada e concluir a segunda dose dos adolescentes. Essa perspectiva aponta um cenário de que, no Natal, o Estado tenha completado todo o esquema vacinal em toda a população apta a receber a vacina".
Doses de Coronavac compradas pelo ES serão para jovens +18
Renato Casagrande: "Vamos aplicá-las nos jovens acima de 18 anos e vamos usar as vacinas do Ministério da Saúde, a Pfizer e Astrazeneca, para começar a vacinar a dose de reforço as pessoas acima de 70 anos. A partir de segunda-feira (6), as cidades já poderão começar a agendar a terceira dose para esta faixa etária ".
ES compra 500 mil doses da Coronavac
Renato Casagrande: "Assinamos um contrato hoje da compra de 500 mil doses de Coronavac. O Estado adquiriu essas doses e elas serão entregues no dia 13 de setembro. Iremos no Butantan, onde, junto com o presidente Dimas e o governador Dória, vamos receber essas vacinas. Estamos fazendo o pagamento de R$ 29 milhões com o transporte. O valor unitário da dose é R$ 52,90".
Positividade de casos aumentou no ES esta semana
Renato Casagrande: "Positividade de casos aumentou. Semana passada estava em 11%. Essa semana está em 18%. O número de casos ativos nos últimos 28 dias também apresentou um pequeno aumento, nada que nos assuste efetivamente. É bom que a gente fique atento, evitando aglomerações em ambiente fechado, com todos os cuidados. Temos uma situação mais controlada hoje, mas ainda inspira cuidados".
Novo mapa de risco tem três municípios em risco alto no ES
Alegre, Bom Jesus do Norte e Itarana entrarão no risco alto de transmissão para a Covid-19 no novo mapa de risco, em vigor a partir de segunda-feira (6). "Quero fazer um alerta. A taxa de transmissão está acima de 1,3. A transmissão se estabilizou nas outras semanas e, na última, ela começou a crescer no Estado. Temos estabilidade de casos e óbitos, de internações. Mas temos, hoje, um crescimento da transmissão", afirmou o governador Renato Casagrande.
Em instantes...
Pronunciamento e coletiva de imprensa estavam programados para começar às 17h desta sexta-feira (3) e segue em atraso. Na ocasião, o governador Renato Casagrande vai anunciar novidades na vacinação do Espírito Santo. Acompanhe em A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.