Diante do avanço do número de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, o Espírito Santo deve atingir a marca de 250 mortes pela doença até o fim da próxima semana. A estimativa foi dada em entrevista coletiva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), concedida pelo titular da pasta, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Até a noite desta quinta-feira (7), o Estado havia confirmado 157 óbitos pela doença. Segundo o subsecretário, considerando a média de óbitos por dia, o Espírito Santo deve registrar 250 mortes até o fim da próxima semana.
Além da projeção, o subsecretário também informou durante a coletiva que 21 mortes suspeitas do novo coronavírus estão em fase final de investigação. Há 21 óbitos que estão em fase final de investigação, para confirmar ou descartar se são óbitos pela doença também, disse.
A confirmação ou descarte das mortes por coronavírus será informada por meio do Painel Covid-19, da própria Sesa, onde são compilados todos os dados referentes à doença em território capixaba.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta