Este vídeo pode te interessar
Fim da transmissão
Orientação do uso de máscaras permanece no Espírito Santo
Nésio Fernandes: "Sobre o uso das máscaras, a orientação permanece. Consideramos que ainda não é o momento para que a medida seja levantada no nosso Estado. Haverá um momento adequado e seguro, no entanto, não será agora e não será em novembro, dadas as características do período. Ainda precisamos avançar na vacinação".
Sesa altera limite de população em ambientes fechados e abertos no ES
Luiz Carlos Reblin: "De imediato, no início de novembro, para o mapa no risco verde, estamos alterando o limite de população por ambiente, estabelecendo o máximo de 1.200 pessoas para espaço fechado e respeitando 50% de capacidade desse ambiente quando for aberto. Também será feita a exigência da vacinação primária completa para ingressar nesses ambientes".
Festas de final de ano poderão ser liberadas no ES
Nésio Fernandes: "Com coberturas vacinais, consideramos que as festas de final de ano serão liberadas no Espírito Santo, e que poderemos ter, ao longo de 2022, um momento de superação desta etapa da pandemia desde que sejam preservadas as características atuais do vírus".
281 mil capixabas estão com a segunda dose da vacina em atraso
Nésio Fernandes: "281 mil capixabas estão com a segunda dose da vacina em atraso. As vacinas são seguras, eficazes, não produzem Aids, não provocam nenhum outro tipo de doença. Temos mais de um ano e meio vivendo com a pandemia. A pandemia mata e as vacinas são capazes de salvar a população".
Colatina e Vila Velha vão contar com novos postos de testagem a partir de amanhã (27)
Luiz Carlos Reblin: "Máscaras, vacinas e testes. A vacina está indo muito bem, podemos ter todas as microrregiões na cor azul. A testagem também vai definir no avanço dessas regiões ao cenário azul. Cada cidade precisa colocar um ponto de testagem como livre demanda, onde o indivíduo pode decidir a necessidade de fazer um teste. O Estado apoia vários municípios com essa iniciativa, temos vários pontos de testagem aqui na Grande Vitória e iniciaremos amanhã em Colatina e em Vila Velha, no Crefes, mais pontos de testagem para o RT-PCR".
Desafio em novembro será alcançar no ES plena cobertura vacinal da dose de reforço dos idosos
Nésio Fernandes: "Percentual de cobertura de idosos aptos para alcance da meta do risco muito baixo teve uma queda na cobertura. Aumentou o número de idosos aptos a receberem a dose de reforço. Desta maneira, podemos perceber que a ampla maioria das regiões têm desempenho satisfatório de adolescentes e da D2 na população adulta. Em novembro, o desafio será alcançar plena cobertura vacinal da dose de reforço na população idosa. Precisamos conscientizar essa população".
Em instantes...
A coletiva estava marcada para começar às 14h. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, divulgará novas informações sobre a pandemia no Espírito Santo. Acompanhe em A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.