> >
É falsa informação sobre calendário de vacinação de Covid em Vitória

É falsa informação sobre calendário de vacinação de Covid em Vitória

Está circulando em redes sociais e aplicativos uma mensagem com o agendamento para imunizar moradores contra a doença em março

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 18:12- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Calendário de vacinação em Vitória divulgado em redes sociais e aplicativos é falso
Calendário de vacinação em Vitória divulgado em redes sociais e aplicativos é falso. (Prefeitura de Vitória/Divulgação)
Aline Nunes
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Bastou começar a vacinação dos idosos contra a Covid-19 para fakes news passarem a circular em redes sociais e aplicativos. Nesta sexta-feira (5), uma mensagem viralizou ao indicar um suposto calendário com as datas de imunização para os moradores de Vitória. A informação é falsa. 

No texto, em uma tentativa de torná-lo confiável, o criador da fake news colocou o link que leva para a página do agendamento on-line no município. Entretanto, logo abaixo, segue uma lista em que estaria prevista a imunização dos idosos a partir do dia 1º de março e, segundo a mensagem, os moradores de Vitória na faixa etária de 55 a 74 anos seriam contemplados.

A Prefeitura de Vitória, também nas redes sociais, está divulgando que se trata de fake news. 

É falsa informação sobre calendário de vacinação de Covid em Vitória

A vacinação em todo o país depende que o Ministério da Saúde compre as doses dos imunizantes e distribua para os Estados. No Plano Nacional de Vacinação, a primeira fase da campanha contempla trabalhadores da saúde, idosos a partir de 75 anos, indígenas aldeados e pessoas internadas em asilos e instituições psiquiátricas. 

Espírito Santo ainda não recebeu doses em quantidade suficiente para distribuir aos municípios, de modo que, no momento, apenas as pessoas acima de 90 anos - das que não estão em instituições de longa permanência - já estão recebendo a vacina. Não há previsão ainda para iniciar a imunização das demais faixas etárias de idosos da primeira etapa, assim como não está definido o cronograma da segunda fase, que deverá contemplar o público de 60 a 74 anos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais