Se no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um dos principais desafios dos estudantes é a luta contra o cansaço, com até cinco horas e meia de duração, a prova de Linguagens e suas tecnologias coloca isso ainda mais à prova. As questões da matéria reúnem textos longos — pelo menos um para cada uma das 45 questões — e engloba tanto textos verbais, quanto não verbais e mistos. Com o objetivo de contribuir para a preparação das quase 3,4 milhões de pessoas inscritas, sendo cerca de 62,1 mil no Espírito Santo, a reportagem de A Gazeta procurou especialistas para explicarem o perfil da prova e como lidar com ela.
A área de Linguagens garante aos alunos uma pontuação que vai de 0 a 1.000 pontos e acontece neste domingo, 13, assim como a prova de Ciências Humanas e a redação. Além das perguntas de Língua Portuguesa, o teste também trata de outros tipos de linguagens, objetos de conhecimentos das línguas estrangeiras (inglês ou espanhol), Artes e Educação Física.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta