> >
Independência: veja como será desfile cívico de 7 de Setembro no ES

Independência: veja como será desfile cívico de 7 de Setembro no ES

Após dois anos sem cerimônia aberta ao público devido à pandemia da Covid-19, Vitória volta a receber o tradicional desfile cívico-militar nesta quarta-feira (7)

Publicado em 6 de setembro de 2022 às 13:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Depois de dois anos parado por causa da pandemia da Covid-19, desfile cívico-militar volta a Vitória nesta quarta (7)
Depois de dois anos parado por causa da pandemia da Covid-19, desfile cívico-militar volta a Vitória nesta quarta (7). (Mayara Mello)

O tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência do Brasil volta a ser realizado em Vitória com a presença do público nesta quarta-feira (7). Neste ano, o histórico 7 de Setembro de 1822 completa 200 anos.

Nos últimos dois anos o evento não foi feito com cerimônia aberta ao público devido à pandemia da Covid-19. A última edição nesse formato foi em 2019. O desfile vai acontecer na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, a partir das 8h.

Ao todo, cerca de 2 mil militares e servidores das forças de segurança participarão da cerimônia com equipamentos para demonstração à população. Além deles, cerca de 2 mil estudantes, acompanhados de seus responsáveis, também participarão do desfile.

ENTENDA COMO SERÁ O DESFILE

TROPAS DO RIO DE JANEIRO PARTICIPARÃO DO DESFILE

Também participarão do desfile 40 aspirantes da Escola Naval, sediada no Rio de Janeiro (RJ).

As tropas do Exército serão complementadas com 40 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, vindos da cidade de Resende, também no Estado do Rio de Janeiro.

Também participam do desfile a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas de todos os municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV), escoteiros, Defesa Civil de Vitória, e projeto Força no Esporte.

Com informações de g1/ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais